Dono de café em Coimbra sequestrado e agredido durante assalto brutal à hora do fecho

Proprietário foi raptado por três assaltantes quando fechava o estabelecimento. Vítima foi agredida e obrigada a entregar cartões bancários. Suspeitos estão em fuga.

© D.R.

Momentos de terror na noite de sexta-feira em Coimbra. O proprietário de um café foi sequestrado e agredido por três indivíduos quando encerrava o estabelecimento, pelas 23h00. Os assaltantes abordaram o homem à porta do café e forçaram-no a entrar numa viatura, onde o mantiveram em cativeiro durante várias horas.

De acordo com informações apuradas pelo Correio da Manhã (CM), os criminosos tentaram obrigar a vítima a entregar os seus cartões bancários e respetivos códigos. Durante o sequestro, o homem terá sido agredido, embora sem ferimentos graves, não tendo sido necessário recorrer a tratamento hospitalar.

O alerta foi dado pela mulher da vítima, que se apercebeu da ausência do marido por volta das 05h00 da madrugada. O filho contactou de imediato as autoridades, desencadeando a operação policial, conta o CM.

A PSP de Coimbra foi a primeira força a deslocar-se ao local, mas o caso passou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que está agora a conduzir a investigação e a tentar identificar os três suspeitos, que continuam em fuga.

As autoridades estão a recolher imagens de videovigilância e a ouvir testemunhas na zona, numa tentativa de reconstruir o percurso dos assaltantes e apurar o motivo do ataque.

Últimas do País

Uma mulher de 49 anos morreu hoje após ter sido “atropelada pelo próprio carro” numa rua de São Domingos de Benfica, na cidade de Lisboa, informou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Proprietário foi raptado por três assaltantes quando fechava o estabelecimento. Vítima foi agredida e obrigada a entregar cartões bancários. Suspeitos estão em fuga.
O Serviço de Medicina Reprodutiva da Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira fez, em 15 anos de atividade, que se assinalam domingo, tratamentos que levaram ao nascimento de mais de 220 bebés.
O tempo médio de espera para doentes urgentes no serviço de urgência do Hospital Amadora-Sintra ultrapassou esta manhã as 10 horas, de acordo com o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Web Summit arranca em Lisboa na segunda-feira, com mais de 900 oradores e mais de 70.000 participantes, de acordo com dados da organização, num evento onde a inteligência artificial (IA) continua em destaque.
Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha açoriana do Faial, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Um homem, de 72 anos, morreu hoje durante um assalto à ourivesaria de que era proprietário, em Arraiolos, no distrito de Évora, estando os dois suspeitos do crime em fuga, revelou uma fonte da GNR.
A PSP apreendeu hoje várias armas na Figueira da Foz, que se suspeita que eram usadas por um homem para causar medo à sua companheira, afirmou o Comando Distrital.
Trinta médicos da urgência geral do Hospital Amadora-Sintra alertaram esta sexta-feira para a “situação insustentável” desse serviço, alegando escalas deficitárias que não cumprem os rácios de segurança, avançou o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS).
A greve nacional dos peritos forenses da Polícia Judiciária (PJ) que hoje decorre regista uma adesão a rondar os 80%, segundo o sindicato, que reivindica uma carreira própria e acusa a direção nacional de subalternizar estes profissionais.