Momentos de terror na noite de sexta-feira em Coimbra. O proprietário de um café foi sequestrado e agredido por três indivíduos quando encerrava o estabelecimento, pelas 23h00. Os assaltantes abordaram o homem à porta do café e forçaram-no a entrar numa viatura, onde o mantiveram em cativeiro durante várias horas.
De acordo com informações apuradas pelo Correio da Manhã (CM), os criminosos tentaram obrigar a vítima a entregar os seus cartões bancários e respetivos códigos. Durante o sequestro, o homem terá sido agredido, embora sem ferimentos graves, não tendo sido necessário recorrer a tratamento hospitalar.
O alerta foi dado pela mulher da vítima, que se apercebeu da ausência do marido por volta das 05h00 da madrugada. O filho contactou de imediato as autoridades, desencadeando a operação policial, conta o CM.
A PSP de Coimbra foi a primeira força a deslocar-se ao local, mas o caso passou entretanto para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que está agora a conduzir a investigação e a tentar identificar os três suspeitos, que continuam em fuga.
As autoridades estão a recolher imagens de videovigilância e a ouvir testemunhas na zona, numa tentativa de reconstruir o percurso dos assaltantes e apurar o motivo do ataque.