Fogo em Monsanto dado como extinto

© D.R.

O incêndio que deflagrou hoje no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, junto à Autoestrada 5 (A5), e que obrigou ao corte da via nos dois sentidos já “está extinto”, informou fonte dos Sapadores Bombeiros.

Em declarações à Lusa, fonte do Regimento dos Sapadores Bombeiros da capital disse que o incêndio foi dado como extinto às 23:15.

Apesar da evolução do combate às chamas, no local estavam, perto das 23:30, 103 operacionais e 29 viaturas, de acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo o Regimento de Sapadores Bombeiros, o fogo, que deflagrou cerca das 22:00, teve início numa viatura a arder e as chamas propagaram-se ao espaço florestal.

Uma nota da Brisa divulgada cerca das 23:00 dava conta de que, na A5, “o trânsito no sentido Cascais-Lisboa [estava] a ser desviado no nó de Monsanto, na saída Caselas/Restelo”.

Últimas do País

A investigação, que envolveu 900 jovens da Área Metropolitana de Lisboa com idade média de 15 anos, identificou fatores familiares e psicológicos como principais riscos associados a este sofrimento silencioso.
O Ministério Público defendeu hoje que se "vai bater" por dar como provados os factos que constam da acusação da Operação Marquês, tendo as defesas contrariado nas exposições introdutórias os crimes imputadas e pedido a absolvição dos arguidos.
Os gastos das famílias com saúde aumentaram 5% em 2023, impulsionadas pelo crescimento das despesas em hospitais, consultórios e nas clínicas privadas, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O coletivo de juízas do processo Operação Marquês recusou o requerimento da defesa do ex-primeiro-ministro José Sócrates para suspender o julgamento que começou esta manhã.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi hoje recebido no Campus de Justiça, em Lisboa, por várias dezenas de jornalistas, que aguardavam a chegada dos advogados e arguidos que começam hoje a ser julgados no âmbito da Operação Marquês.
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, de 26, morreram esta madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O cidadão espanhol acusado da morte e desmembramento do cadáver do namorado, num crime ocorrido no bairro da Lapa, em Lisboa, há pouco mais de um ano, foi hoje condenado a 25 anos de prisão.
O Tribunal Judicial de Leiria vai julgar seis homens por alegados crimes de associação criminosa e tráfico de droga agravado, num processo em que foram apreendidos nove milhões de euros de cocaína dissimulada em caixas de banana.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) detetou nos areais da zona do Seixal detritos resultantes de um derrame de combustível, tendo restringido o acesso da população às zonas onde seja visível o poluente na água ou na areia.
Os guardas prisionais têm insistido que a falta de efetivos compromete a segurança dos estabelecimentos prisionais.