PJ detém suspeito de matar criança de 7 anos em Setúbal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o homem suspeito de matar um menino de 7 anos com uma arma de fogo em 18 de fevereiro, na Bela Vista, em Setúbal, num “contexto de conflitos familiares”, foi hoje anunciado.

©facebook.com/pjudiciaria

 

Segundo um comunicado divulgado pela PJ, “o suspeito, munido de uma espingarda caçadeira, acabou por disparar na direção de uma viatura onde estavam três dos seus familiares, provocando ferimentos em todos eles”.

“No caso da criança, seu sobrinho, os projéteis atingiram-na na zona da cabeça, provocando-lhe a morte”, acrescenta o comunicado.

A PJ salienta ainda que o suspeito se ausentou de imediato para parte incerta e que só algumas semanas depois se disponibilizou para comparecer perante as autoridades.

De acordo com as informações dadas inicialmente à Polícia Judiciária de Setúbal, o disparo que vitimou a criança teria sido efetuado de forma deliberada a partir de uma viatura em movimento, mas esta versão dos acontecimentos foi rapidamente descartada pela investigação.

A criança foi atingida na cabeça durante a tarde daquele domingo, tendo sido transportada em estado crítico para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e depois transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por ser declarado o óbito, em 19 de fevereiro.

O detido, de 30 anos e com antecedentes criminais, deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial ainda hoje ou na quarta-feira.

Últimas do País

Os administradores hospitalares alertaram hoje que a procura dos serviços de saúde no inverno pode obrigar os hospitais a desviar meios para acudir a doentes urgentes, impedindo-os de assumir de forma estanque uma redução das cirurgias não urgentes.
A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.
A família informou o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa para considerar o cidadão “em situação de perigo para si e para terceiros.”
Mais de 75.000 crimes de violência doméstica foram registados em quatro anos pela PSP, que propôs quase 60.000 medidas de coação a agressores e sinalizou cerca de 46.000 crianças junto das comissões de proteção.
Cerca de 63 mil casos de herpes zóster foram diagnosticados num ano, uma doença que leva ao internamento de uma pessoa a cada dois dias e que custa anualmente ao país mais de 10 milhões de euros.
Centenas de bombeiros sapadores de várias regiões do país estão concentrados em Lisboa para exigir a valorização da carreira, que dizem não ser revista há mais de 20 anos, e o aumento de subsídios como o de risco.
A Associação Apícola de Entre Minho e Lima (APIMIL) apelou hoje às autoridades nacionais que tomem "ações concretas e bem dirigidas" contra a ameaça de invasão de uma nova vespa, mais perigosa do que a asiática.
Entre janeiro e setembro deste ano 344 mulheres foram violadas em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Polícia Judiciária (PJ).
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 de domingo e as 07h00 de hoje 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.
Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP hoje em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.