Olimpíadas de Paris perdem patrocinador após apresentação de “A Última Ceia”

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, realizada na noite de sexta-feira, em Paris, França, foi marcada pela apresentação de uma peça teatral sobre “A última Ceia” considerada blasfema por muitos cristãos todo o mundo.

© Paris 2024 Olympics

Após a controvérsia à volta da peça, pelo menos um patrocinador retirou o seu apoio.

A empresa de telecomunicações e tecnologia C Spire, sediada no Mississippi, anunciou numa publicação, na plataforma X, que retirou todos os seus anúncios das Olimpíadas devido à paródia de uma pintura que ridiculariza um momento bíblico, crucial para a fé cristã.

Declarou ainda num comunicado que a apresentação “não refletia os valores e princípios da empresa”, acrescentando que, embora apoiem a liberdade de expressão e a diversidade cultural, não poderiam continuar associados a um evento que causou tamanha controvérsia e divisão entre os seus clientes e acionistas.

Alguns analistas sugerem que a saída do patrocinador pode ter implicações financeiras significativas para os jogos, que já enfrentam desafios logísticos e, principalmente, de segurança.

Últimas do Mundo

Pelo menos 184 pessoas morreram na sequência do desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na madrugada de terça-feira, indica um novo balanço divulgado pelas autoridades locais.
Pelo menos 164 civis morreram e 910 ficaram feridos em ataques russos na Ucrânia em março, mais 50% do que no mês anterior e 70% acima do mesmo período de 2024, segundo dados hoje divulgados pelas Nações Unidas.
As autoridades polacas descobriram uma rede organizada que, através de elementos que trabalhavam em gabinetes estatais de emprego, facilitou a entrada ilegal na Polónia e no espaço Schengen de mais de 12 mil pessoas, foi hoje anunciado.
A Comissão Europeia autorizou hoje a comercialização, mas não o cultivo, na União Europeia (UE) de três tipos de milho geneticamente modificado para a alimentação humana e animal, considerados tão seguros como os convencionais.
A Meta vai bloquear a funcionalidade de transmissões em direto no Instagram a menores de 16 anos permitido apenas que aqueles com autorização parental a possam utilizar, avançou hoje o jornal britânico The Guardian.
O número de execuções pelos Estados que têm pena de morte atingiu, em 2024, o nível mais alto da última década, com 1.518 pessoas executadas, a maioria no Irão, Iraque e Arábia Saudita, denuncia esta terça-feira a Amnistia Internacional.
Pelo menos 12 pessoas morreram após o teto de uma discoteca ter desabado hoje em Santo Domingo, capital da República Dominicana, afirmou o centro de operações de emergência (COE) local.
A presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) disse hoje à Lusa que o novo plano nacional de combate ao trabalho infantil atualiza a lista de riscos para a saúde e segurança.
A Meta anunciou que a partir desta segunda-feira vai acabar com o programa de verificação de factos nas suas plataformas nos Estados Unidos, iniciando a integração gradual das notas da comunidade, enquanto nova opção de verificação de conteúdos.
Os ataques aéreos russos contra a Ucrânia estão a aumentar, mostrando que a pressão internacional sobre Moscovo é "ainda insuficiente", disse hoje o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.