PJ chamada a investigar morte em incêndio habitacional em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ) foi acionada para investigar o incêndio numa habitação que provocou a morte de uma mulher na Areosa, Viana do Castelo, revelou à Lusa fonte da PSP.

©facebook/pjudiciaria

A PJ foi acionada, “como manda o protocolo”, explicou o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Rocha e Silva.

De acordo com a PSP, o incêndio deflagrou numa casa “sem as mínimas condições de habitabilidade, tendo resultado na morte de uma mulher de cerca de 59 anos”, sendo que “o marido conseguiu escapar às chamas”.

“Existe um vasto histórico de consumo excessivo de álcool e de episódios de violência doméstica entre ambos”, acrescenta a PSP.

Uma mulher morreu hoje numa habitação que foi “toda tomada pelo fogo” na Areosa, Viana do Castelo, disse à Lusa fonte da Proteção Civil municipal.

A mesma fonte não soube precisar a idade da vítima, mas indicou que seria uma pessoa “com alguma idade”, que estava dentro da habitação onde deflagrou o incêndio, situada na freguesia de Areosa.

O alerta foi recebido pelas autoridades já depois das 13h00 e já encontraram a mulher morta, dentro da habitação.

De acordo com a coordenação da Proteção Civil municipal, estiveram no local quatro veículos e 13 bombeiros, para além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Na página da Proteção Civil nacional, consultada pela Lusa, está a indicação de terem estado no local 22 homens apoiados por nove viaturas.

Últimas do País

Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha açoriana do Faial, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
Um homem, de 72 anos, morreu hoje durante um assalto à ourivesaria de que era proprietário, em Arraiolos, no distrito de Évora, estando os dois suspeitos do crime em fuga, revelou uma fonte da GNR.
A PSP apreendeu hoje várias armas na Figueira da Foz, que se suspeita que eram usadas por um homem para causar medo à sua companheira, afirmou o Comando Distrital.
Trinta médicos da urgência geral do Hospital Amadora-Sintra alertaram esta sexta-feira para a “situação insustentável” desse serviço, alegando escalas deficitárias que não cumprem os rácios de segurança, avançou o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS).
A greve nacional dos peritos forenses da Polícia Judiciária (PJ) que hoje decorre regista uma adesão a rondar os 80%, segundo o sindicato, que reivindica uma carreira própria e acusa a direção nacional de subalternizar estes profissionais.
A Metro do Porto vai expropriar uma área com arbustos e ocupar temporariamente espaço junto a lojas num troço da Rua de Júlio Dinis junto à Praça da Galiza, no âmbito da construção da Linha Rosa, foi hoje divulgado.
Dois serviços de urgência de obstetrícia e ginecologia e um de urgência pediátrica vão estar encerrados no sábado, enquanto no domingo estarão fechadas quatro urgências obstétricas, segundo o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça elogiou hoje a iniciativa de juntar no parlamento os principais agentes da justiça, para fazer "a ação acontecer", e considerou que os sistemas digitais nesta área estão obsoletos.
Portugal está preparado para responder a eventuais emergências causadas por doenças transmitidas por mosquitos e carraças, afirmou hoje o presidente do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, instituição que passou a coordenar oficialmente a Rede de Vigilância de Vetores.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez revelou hoje que a Polícia Judiciária (PJ) realizou na terça-feira buscas no quartel, em particular nos equipamentos informáticos da corporação, e que não há arguidos constituídos.