Filho de Marcelo Rebelo de Sousa segue o caminho da ribalta: fraude fiscal superior a 180 milhões de euros

"El hijo del presidente de Portugal" é a forma como o filho do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é mencionado numa recente troca de mensagens que está a suscitar a atenção das autoridades espanholas num alegado caso de fraude fiscal que ultrapassa a impressionante quantia de 180 milhões de euros.

Nuno Rebelo de Sousa volta a ser notícia, desta vez em Espanha, onde foi citado numa alegada troca de mensagens que está a ser investigada. Estas comunicações foram entre o ex-presidente do Zamora FC, Víctor de Aldama, e um empresário do sector dos hidrocarbonetos, Cláudio Rivas, levantando sérias questões sobre a natureza e a extensão das alegações.

A informação sobre este caso, que tem sido amplamente divulgada por vários meios de comunicação espanhóis, indica que a investigação está centrada numa mega fraude fiscal, cujo valor total atinge a soma de 182 milhões de euros. A gravidade da situação torna-se ainda mais evidente à medida que os detalhes vão surgindo.

No cerne do processo, conhecido pelo nome de ‘Koldo’, encontra-se uma operação voltada para a expansão das atividades da Villafuel, uma rede de postos de combustível, para o território português. Esta tentativa de expansão levanta questões sobre a legalidade e a ética das práticas comerciais envolvidas.

Em declarações à revista SÁBADO, Nuno Rebelo de Sousa afirmou que “não conhece o referido senhor” e que todo o processo “é-lhe completamente alheio”. Estas declarações, em relação às atividades em questão, revelam a tentativa de afastamento de qualquer associação com os envolvidos no processo.

Últimas do País

Os autarcas da região das Beiras e Serra da Estrela e de Dão-Lafões afirmaram ontem esperar celeridade na concretização dos projetos de estabilização das encostas ardidas e na proteção das linhas de água das cinzas deixadas pelos fogos.
As ovelhas estão a salvo na Queijaria do Paul, no concelho da Covilhã, mas a maioria dos 100 hectares de pasto arderam com o fogo. Num setor difícil, olha-se com desconfiança para o futuro e procura-se continuar a resistir.
Os tribunais voltam a funcionar em pleno, depois de um mês e meio de férias judiciais, com a continuação e início de julgamentos mediáticos como o caso BES, Operação Marquês e a morte de Odair Moniz.
Quatro serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado e três no domingo, de acordo com o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 14h00 de hoje.
Um casal de ourives que seguia hoje para a Feira de Santana em Leça do Balio, em Matosinhos, foi emboscado no caminho por indivíduos armados, revelou à Lusa fonte da PSP.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 306 pessoas no primeiro semestre deste ano por suspeita de violência doméstica, período em que foram constituídos 3.404 arguidos pelo mesmo crime, anunciou hoje aquela força de segurança.
O incêndio em Vinhais, distrito de Bragança, já está com "grande parte do perímetro controlado", disse hoje à Lusa o comandante sub-regional de Trás-os-Montes da Proteção Civil.
Um homem de 66 anos foi detido por suspeita do crime de violência doméstica cometido na quarta-feira contra a sua mulher, na residência do casal, numa freguesia do concelho de Aveiro, informou hoje a PSP.
Os incêndios que afetaram o país levaram a "cancelamentos massivos" de reservas em hotéis, alojamentos e restaurantes, em plena época alta, ameaçando comprometer os resultados de 2025, disse hoje à Lusa a AHRESP, que aguarda medidas de apoio ao setor
Em 2024, 5,1% dos portugueses em risco de pobreza não tinham acesso a uma refeição que contivesse carne, peixe ou um equivalente vegetariano, a cada dois dias.