CHEGA já ultrapassou os 70.000 militantes e caminha para ser o maior partido português

O CHEGA alcançou um novo marco na sua curta, mas ascendente história política: ultrapassou os 70.000 militantes, reforçando a sua posição como uma das maiores forças partidárias em Portugal. Com este crescimento, o partido liderado por André Ventura aproxima-se do objetivo declarado de se tornar o maior partido português em número de militantes.

© Folha Nacional

O número agora anunciado reflete um ritmo de adesão bastante célere, particularmente desde as últimas eleições legislativas de 18 de maio, nas quais o partido conquistou o lugar de segunda força política nacional e reforçou a sua influência no panorama político português.

Segundo André Ventura, Presidente do CHEGA, este crescimento é um “sinal claro da confiança crescente dos portugueses no projeto do CHEGA”.

O partido lançou esta semana uma nova campanha de comunicação nas redes sociais, com vista à angariação de novos militantes. Através de um vídeo, que reúne alguns dos momentos mais marcantes da história recente do partido, apela-se à adesão dos cidadãos ao projeto de transformação que o CHEGA quer implementar no país, com a seguinte mensagem:

“Vem fazer parte da nossa família e torna-te militante do CHEGA. Vamos chegar aos 100 mil militantes e ser o maior partido português! Contamos contigo! Regista-te em portalchega.pt”

O vídeo já conta com milhares de visualizações e partilhas, sendo parte integrante de uma estratégia digital mais ampla que o partido tem vindo a consolidar com sucesso, especialmente junto das camadas mais jovens da população.

“A meta dos 100.000 militantes é bastante ambiciosa, contudo, tendo em conta o crescimento do partido, poderá estar cada vez mais perto de se tornar real”, declara Ventura.

Últimas de Política Nacional

O socialista Marco Costa, deputado municipal recém-empossado em Setúbal, foi detido pela polícia por suspeitas de roubo em plena via pública. O autarca, filho do antigo vereador Catarino Costa, deverá ser ouvido por um juiz para conhecer as medidas de coação.
O barómetro DN/Aximage mostra um duelo cada vez mais aceso pela liderança. Ventura sobe nas preferências e mostra que está pronto para disputar Belém até ao fim.
O candidato presidencial André Ventura reagiu com indignação às queixas apresentadas na Comissão Nacional de Eleições (CNE), considerando que está a ser alvo de uma tentativa de silenciamento e perseguição política.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, revelou esta sexta-feira no Parlamento que 154 bebés nasceram fora de unidades hospitalares em 2025, até ao momento.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, esteve esta sexta-feira no Parlamento para defender a proposta de Orçamento do Estado para 2026 na área da Saúde, mas acabou por enfrentar momentos tensos, sobretudo com o CHEGA a exigir responsabilidades políticas pelo caso trágico da morte de uma grávida no Hospital Amadora-Sintra.
O Governo vai cortar mais de 200 milhões em despesa com medicamentos e material de consumo clínico, segundo a nota explicativa do Orçamento do Estado para 2026, que prevê uma redução de 136 milhões nos bens e serviços.
O ministro da Presidência comprou à empresa do cunhado um imóvel em Lisboa pelo mesmo preço de 2018. O governante defende que “não houve qualquer preço de favor”.
André Ventura reforça a sua posição na corrida a Belém. Com 15,8% das intenções de voto, o líder do CHEGA ultrapassa Gouveia e Melo e aproxima-se do candidato apoiado pelo PSD, mostrando uma trajectória ascendente rumo a 2026.
'Outdoor' "Isto não é o Bangladesh" vandalizado apenas 24 horas após o decreto presidencial que marca as eleições para 18 de janeiro de 2026.
Nelson Cunha, candidato do CHEGA, venceu as eleições para a Câmara Municipal do Entroncamento a 12 de outubro de 2025, com 37,34% dos votos. Esta vitória representa uma mudança histórica no concelho, tradicionalmente dominado pelo PS e PSD, sendo a primeira vez que o CHEGA conquista a presidência da câmara. O seu lema de campanha, “Juntos pelo Entroncamento”, refletiu o apelo à união e à renovação no município. Na noite da vitória, recebeu o apoio e a visita do presidente do partido, André Ventura. Agora, Nelson Cunha compromete-se a focar-se em prioridades como a segurança, o desenvolvimento local e a