Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio de mulher de Oliveira do Bairro

O suspeito do homicídio da mulher de Oliveira do Bairro cujo corpo foi encontrado há dias foi detido hoje naquele concelho, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

“O suspeito foi detido hoje à tarde perto da sua área de residência, em Oliveira do Bairro”, distrito de Aveiro, afirmou a fonte, sem adiantar mais pormenores.

O corpo da mulher, que estava desaparecida desde 18 de maio, foi encontrado no domingo na zona de Mortágua, distrito de Viseu.

Segundo alguns órgãos de comunicação, o suspeito é o ex-namorado da vítima, que estava também desaparecido.

Na segunda-feira, a PJ informou através de um comunicado de imprensa que, “no seguimento de intensas e ininterruptas buscas” foi localizado, ao final do dia de domingo, um corpo na zona de Mortágua, supondo tratar-se da mulher desaparecida.

A PJ assegurou que prosseguia com a investigação para “identificar a identidade da vítima, bem como o autor do homicídio”.

Duas semanas antes, a GNR de Aveiro tinha confirmado à agência Lusa que um homem com cerca de 50 anos e uma mulher com cerca de 70, do concelho de Oliveira do Bairro, se encontravam desaparecidos.

De acordo com a mesma fonte, no dia 19 de maio foi dado o alerta para o desaparecimento da mulher.

“Na sequência dessa situação e de algumas diligências, apurou-se que ela poderia estar com um senhor que também não conseguimos localizar. O caso acabou por passar para a alçada da Polícia Judiciária”, esclareceu.

Devido ao desaparecimento deste homem na casa dos 50 anos, que vivia com a mãe, “esta teve de ser colocada numa IPSS [instituição particular de solidariedade social]”.

A GNR de Aveiro disse também que, durante a madrugada do dia 23 de maio, deflagrou um incêndio num anexo da habitação do homem de 50 anos.

“Houve um incêndio numa espécie de armazém, anexo à casa, onde existia lenha e alguns equipamentos agrícolas”, referiu.

Segundo a CNN, depois do desaparecimento, o suspeito “ligou a uma amiga a contar que abandonou a mulher 20 anos mais velha, viva, algures numa mata, que não conseguia identificar”.

Últimas do País

Um homem morreu hoje, após ter sido baleado no pescoço, em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, revelaram à Lusa fontes da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje 64 suspeitos de pertencerem a um grupo transnacional organizado que terá conseguido ganhos de cerca de 14 milhões de euros através da prática de ‘phishing’.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje uma operação de fiscalização com especial enfoque nas fronteiras terrestres e junto dos operadores vitivinícolas para reprimir a entrada e circulação irregular de vinho no mercado português.
A segunda época de vacinação gratuita contra a infeção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em crianças começa hoje e deverá abranger cerca de 76 mil menores, segundo as autoridades de saúde.
Dez distritos do continente e a costa sul da ilha da Madeira estão a partir de hoje e até quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Ministério Público (MP) arquivou o inquérito por violação de segredo de Estado que tinha aberto após ter sido apreendida, na Operação Influencer, uma 'pen-drive' com uma lista de agentes dos serviços de informação.
A praia da Nazaré está desde domingo interditada a banhos, pela terceira vez este verão, devido a uma "escorrência" detetada nesse dia, mantendo-se a medida até serem revelados os resultados das análises efetuadas às águas balneares.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Sintra decidiu hoje levar José Castelo Branco a julgamento nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP) por violência doméstica sobre Betty Grafstein.
As intervenções emergentes e críticas decorrentes dos incêndios rurais deste verão têm o valor de 3,7 milhões de euros, revelou o Ministério do Ambiente e Energia, adiantando existir uma dotação de 15 milhões de euros para ações urgentes.
O número de atendimentos em serviço de urgência do Serviço Nacional de Saúde diminuiu cerca de 4% em duas décadas, entre 2003 e 2023, período em que o número de enfermeiros especialistas triplicou, segundo dados divulgados hoje pelo INE.