Dezoito detidos em Albufeira em ações da GNR sobretudo locais de diversão noturna

A GNR deteve 18 pessoas e apreendeu mais de três mil doses de droga em Albufeira, nos últimos dias, no âmbito de várias ações de fiscalização que visaram sobretudo locais de diversão noturna, foi hoje anunciado.

©D.R.

As detenções aconteceram no âmbito de “ações de fiscalização, policiamento e combate à criminalidade, com especial incidência nos principais locais de diversão noturna do concelho de Albufeira”, que aconteceram entre 30 de julho e 04 de agosto, de acordo com a GNR, num comunicado hoje divulgado.

Estas ações têm como objetivo “a prevenção e repressão de comportamentos ilícitos, no âmbito do reforço operacional orientado para a promoção da segurança e tranquilidade pública”,

Os detidos são 17 homens, com idades entre os 18 e os 56 anos, e uma mulher de 36 anos.

Dez detenções aconteceram por tráfico de droga, duas por injúria agravada, outras duas para cumprimento de mandados judiciais, uma por importunação sexual, outra por posse de arma proibida, uma outra por resistência e coação sobre funcionários, e ainda outra por condução sob o efeito de álcool.

Os detidos foram todos constituídos arguidos.

No âmbito das mesmas ações de fiscalização e policiamento, a GNR apreendeu 1.127 doses de cocaína, 1.076 doses de haxixe, 668 doses de liamba, 259 doses de anfetaminas, 160 doses de MDMA, 143 gramas de cetamina, um punhal, um bastão extensível, uma soqueira, três telemóveis, duas balanças de precisão e 7.025 euros e 220 libras em dinheiro.

A segurança em Albufeira tem estado em foco nas últimas semanas, com o registo de desacatos provocados por turistas, embora a autarquia rejeite haver um aumento da criminalidade no concelho, por considerar que os dados estatísticos de crimes por número de habitantes não refletem o aumento de população, que no verão chega a quadruplicar no concelho devido aos visitantes.

Na semana passada, a Câmara Municipal de Albufeira anunciou que iria haver no concelho um reforço de 40 militares da GNR, destinado a incrementar a segurança num dos principais destinos turísticos do país, após um pedido daquela autarquia ao Governo.

Últimas do País

Cerca de 2.600 militares estão no terreno para apoio direto às populações afetadas pelas tempestades que têm assolado Portugal continental, em 40 municípios, anunciou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
O hospital de Leiria recebeu quase um milhar de feridos com traumas desde 28 de janeiro, quando a depressão Kristin atingiu a região, de acordo com informação dada hoje na reunião diária da Comissão Municipal de Proteção Civil.
Quase 900 pessoas tiveram de ser realojadas desde domingo devido ao mau tempo em Portugal continental, anunciou hoje o comandante nacional da Proteção Civil.
Os alegados traficantes de droga detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Portimão no âmbito da operação 'Valhalla' recorriam a um carro funerário para transportar a cocaína na região sem levantar suspeitas, revelou hoje a força policial.
Empresários das frutas e legumes portugueses, que marcam presença na feira Fruit Logistica, em Berlim, consideram as medidas anunciadas pelo Governo “paliativos” que podem pôr em risco a atividade de muitos produtores.
Um total de 93 mil clientes da E-Redes continuava sem abastecimento elétrico pelas 12:00 de hoje, na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo pelo continente português, divulgou a empresa.
Moradores de aldeias que estão sem eletricidade há 10 dias, na sequência da depressão Kristin, estão a mobilizar-se para uma manifestação esta noite, em Pombal, para reclamar soluções urgentes para a população que “está desesperada”.
A administração do Hospital de Santa Maria solicitou aos profissionais que participaram na atividade adicional de dermatologia para devolverem os valores recebidos indevidamente, noticia o jornal Expresso.
As pessoas que vivam num dos concelhos afetados pela tempestade Kristin e tenham perdido ou extraviado o cartão de cidadão, vão poder renová-lo sem pagar taxas, determinou hoje o Governo, em portaria publicada em Diário da República.
Um homem de 73 anos morreu ao cair de um telhado na Ortigosa, concelho de Leiria, na quinta-feira à tarde, revelaram hoje à agência Lusa várias fontes.