Detido suspeito de duplo homicídio com arma de fogo em Setúbal

Um homem de 25 anos, suspeito da prática de duplo homicídio, do qual foi vítima uma criança de nove anos, na cidade de Setúbal, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na zona norte do país, foi hoje revelado.

© DR

Em comunicado, a PJ revelou ter localizado, identificado e detido um homem de 25 anos, fortemente indiciado pela prática de um duplo homicídio, que resultou na morte de uma criança de nove anos e ferimentos numa outra de 14 anos.

Segundo a polícia, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, na manhã da última quarta-feira, em via pública, na presença de várias pessoas, incluindo crianças.

O suspeito abandonou o local do crime e, segundo a PJ, apresentou-se na sexta-feira no Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

Durante a investigação, a PJ apurou que “o suspeito, na manhã de 31 de janeiro, efetuou vários disparos com uma arma caçadeira, na via pública, na presença de várias pessoas, incluindo crianças”.

Segundo a PJ, apesar de ter sido “alertado para parar” com esse comportamento, o suspeito terá ignorado o conselho.

“Pelas 17:00, quando se preparava para efetuar mais disparos, a arma encravou”, tendo iniciado “os procedimentos necessários para desencravá-la, na presença de várias pessoas, incluindo crianças”, lê-se no comunicado.

Foi nesta altura que “o suspeito efetuou um tiro que atingiu as crianças” de nove e 14 anos, tendo fugido do local em direção à sua residência “onde guardou a arma” do crime, precisou a PJ.

As crianças foram imediatamente socorridas por familiares que as transportaram para o Hospital São Bernardo, em Setúbal, acrescentou.

Na altura, fonte da PSP disse à agência Lusa que por volta das 17h00 de quarta-feira recebeu a informação sobre dois menores que tiveram entrada na Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sobre ferimentos de arma de fogo.

“Ambas as vítimas encontraram-se em estado crítico e reservado”, salientou, referindo que, entretanto, o menor de 14 anos foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto o de 9 anos acabou por morrer no hospital.

Ainda segundo a PJ, foi, ainda, possível apurar que o suspeito, após a prática dos factos supostamente-se para a zona norte do país, acabando por se apresentar na sexta-feira no Departamento de Investigação Criminal de Vila Real.

O detido, sem antecedentes policiais, será apresentado hoje no primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Últimas do País

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alargou para nove os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao tempo frio, que foi prolongado até quarta-feira, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
As urgências dos hospitais do país tinham, às 08:15 de hoje, 507 doentes à espera de primeira observação, com tempos médios de cinco horas e 39 minutos para os urgentes e de 55 minutos para os muito urgentes.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou seis distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido a tempo frio entre a meia-noite de segunda-feira e as 09:00 de terça-feira.
Vinte e três pessoas morreram e 51 ficaram gravemente feridas na sequência de 2.382 acidentes de viação ocorridos nos últimos oito dias, segundo os balanços da GNR e da PSP relativos às operações de Ano Novo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até à meia-noite de hoje o aviso amarelo para o distrito de Faro, a advertir para a possibilidade de precipitação por vezes forte, e acompanhada de trovoadas.
A PSP identificou cerca de três dezenas de pessoas numa operação de fiscalização no Bairro Alfredo Bensaúde, em Lisboa, onde terão sido feitos disparos com armas de fogo proibidas na noite da passagem de ano, disse hoje fonte policial.
O número de mortos em acidentes de viação registados pela PSP subiu para seis na última semana, após um despiste na sexta-feira que feriu a morte de dois ocupantes do veículo, segundo o balanço da operação Festas em Segurança.
Quatro pessoas morreram em acidentes de viação na sexta-feira, três em atropelamentos e uma em despiste, elevando para 13 o número de mortos registados pela GNR durante a Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026”, iniciada em 27 de dezembro.
Um homem de 25 anos, suspeito da prática de duplo homicídio, do qual foi vítima uma criança de nove anos, na cidade de Setúbal, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na zona norte do país, foi hoje revelado.
Os maiores tempos médios de espera para doentes urgentes variaram, às 08h30 de hoje, entre as mais de 10 horas no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e quase três horas no Hospital São João, no Porto, segundos dados oficiais.