Avançado Toni Martínez renova com FC Porto até 2027

© Facebook/Toni-Martínez

O avançado espanhol Toni Martínez renovou contrato com o FC Porto até junho de 2027, ao adicionar mais dois anos ao anterior vínculo, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol, mantendo o terceiro melhor marcador da época.

“Estou muito feliz e a viver um dia especial, como se fosse o meu primeiro cá. Estou mais nervoso do que quando cheguei, pois criei uma ligação sentimental ao presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa], à comitiva, ao ‘staff’ e aos meus colegas e é um dia muito especial por poder prolongar o vínculo com um clube onde sempre quis estar e onde cumpro os objetivos com que sempre sonhei. Quero continuar cá por muitos anos e estou radiante”, disse, em declarações publicadas no sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Com 11 golos e cinco assistências em 41 jogos, Toni Martínez, de 25 anos, está a viver a sua melhor campanha com o FC Porto, ao qual chegou em 2020, oriundo do Famalicão, figurando atrás do iraniano Mehdi Taremi, com 23 tentos, e do brasileiro Galeno, com 14, no pódio dos melhores marcadores da equipa de Sérgio Conceição em todas as provas.

“Estou satisfeito com a forma como as épocas têm corrido, mas há que continuar e nunca ficar de barriga cheia. Queremos muito mais e o futuro é o próximo jogo. As nossas finais começam agora e vamos lutar até ao fim. Posso prometer que vamos dar tudo e lutar à Porto e espero que possamos ser felizes”, afiançou o vencedor de um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga pelo clube.

A extensão contratual do avançado natural de Murcia deixou igualmente “muito satisfeito” Jorge Nuno Pinto da Costa, que falou nas expectativas correspondidas por “um jogador à Porto, que nunca vira a cara à luta nem desiste e tem sempre o objetivo de vencer”.

“Não é a primeira renovação nem será a última de certeza absoluta. Desde criança que acompanho o FC Porto e não há jogadores do norte, do sul, portugueses e estrangeiros. Desde que vestem a nossa camisola são filhos da cidade e parte importante do clube. No caso do Toni Martínez, ainda não era jogador do FC Porto e já era um jogador à Porto. [A renovação] É bom para ele, porque lhe dá tranquilidade, e para nós também, porque nos custa perder jogadores à Porto”, referiu o presidente dos ‘azuis e brancos’ ao sítio oficial.

Detentor dos quatro principais troféus nacionais, o FC Porto vai disputar as meias-finais da Taça de Portugal com o Famalicão e é vice-líder da I Liga, com 67 pontos, a quatro do Benfica, visitando o Paços de Ferreira no sábado, às 20:30, no Estádio Capital do Móvel, em partida da 29.ª jornada, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Últimas de Desporto

A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.