O gato mais gordo do mundo está… de dieta!

Chama-se Patches e se não é o gato mais pesado do mundo, está muito perto disso.
O animal pesa um total de 18 quilos quando, tendo em conta que se trata de um gato, deveria pesar entre quatro a cinco quilos.
De acordo com o jornal Daily Mail, o excesso de peso deve-se ao facto de o animal ter sido alimentado com comida para humanos e não com alimentos próprios para os felinos.
Patches vivia num centro de acolhimento para gatos nos Estados Unidos, mas o seu tamanho levou os tratadores a deixarem-no viver nos seus gabinetes, uma vez que o animal era grande demais para caber nas boxes onde habitam os animais nestes abrigos.
Mas, entretanto, Patches foi adotado e a sua nova dona decidiu que já era tempo de o animal perder uns quilinhos.
Assim, o gato, que apesar do excesso de peso, é bastante saudável, está agora de dieta e até já perdeu um quilo, conforme contou ao mesmo jornal a dona, Kay Ford, que, em solidariedade com o seu animal decidiu, também ela, fazer dieta!

Últimas do Mundo

Doze pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas por um homem armado que entrou num bar da cidade de Cetinje, no sul do Montenegro, disse hoje a procuradora Andrijana Nastic em novo balanço.
A empregada de limpeza de um hospital de Datong, no noroeste da China, é acusada de organizar a venda de recém-nascidos, com a colaboração de um médico, informou hoje a imprensa estatal.
O número de mortos no ataque em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América, subiu para 15, segundo um novo balanço do FBI.
A chuva intensa que se tem sentido no Reino Unido provocou inundações em algumas zonas do país, com particular incidência na área de Manchester, no noroeste de Inglaterra.
O suspeito do ataque com um camião em Nova Orleães, que fez pelo menos 10 mortos, morreu após um tiroteio com a polícia, segundo a informação de autoridades policiais à Associated Press (AP).
A presidente da Câmara (Mayor) de Nova Orleães, LaToya Cantrell, considerou hoje que foi um "ataque terrorista" o atropelamento mortal desta madrugada na cidade e que matou pelo menos 10 pessoas.
Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram hoje feridas depois de um veículo se ter dirigido contra uma multidão na Bourbon Street, em Nova Orleães, de acordo com a agência de emergências da cidade norte-americana.
Quase 37 mil migrantes irregulares chegaram ao Reino Unido em 2024, atravessando o Canal da Mancha em barcaças frágeis, o que representa mais 25% do que no ano anterior, segundo dados do Governo britânico hoje divulgados.
A gigante estatal russa Gazprom vai cortar o fornecimento de gás à Europa através da Ucrânia já na quarta-feira, confirmou hoje o regulador nacional do setor, tornando quase certo um aumento dos preços atuais.
O terceiro protesto desde as cheias em Valência, no final de outubro, arrancou hoje à tarde no centro daquela cidade espanhola, convocado por mais de 60 organizações que exigem a demissão do presidente do governo regional, Carlos Mázon.