Três detidos por agressões a polícias na Amadora

© Folha Nacional

Três homens, com idades entre os 21 e os 24 anos, foram detidos num bairro da Amadora, no distrito de Lisboa, por agressões e injúrias a polícias, revelou hoje a PSP, acrescentando que um dos agentes recebeu assistência hospitalar.

A situação, divulgada nas redes sociais por vídeos e imagens, ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, num bairro da Amadora, quando uma patrulha de polícias detetou “um grupo de cidadãos e um forte odor a produto suspeito de ser estupefaciente”, descreveu a PSP, num comunicado.

“Perante esta suspeita, os polícias abordaram os indivíduos e, ao tentarem dialogar com um deles, o mesmo adotou uma postura hostil e agressiva, tendo empurrado um dos polícias. Face a esta agressão, foi o agressor detido, continuando este com um comportamento agressivo, tentando agredir novamente os polícias”, é sublinhado pelas autoridades.

Segundo a PSP, na sequência desta detenção, várias pessoas juntaram-se no local para impedir a detenção do agressor, pelo que os polícias detiveram mais dois homens, “um por injúrias e um outro por ofensas à integridade física qualificada e resistência e coação sobre funcionário”.

“Para repelir as agressões, efetuar e manter as detenções, houve necessidade do uso da força, através de meios de baixa potencialidade letal”, acrescentou a PSP, sublinhando que “prosseguem diligências para que os autores de crimes cometidos contra os polícias sejam identificados perante as autoridades judiciais”.

Um polícia agredido teve necessidade de receber tratamento médico, tendo tido alta hospitalar, acrescentou.

Últimas do País

Mais pessoas sem dinheiro para ir ao dentista, com maior perda de dentes e piores hábitos de higiene oral são as conclusões do Barómetro da Saúde Oral 2024 divulgado hoje pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).
O homem suspeito de ferir a tiro duas jovens em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, em agosto do ano passado, foi acusado de tentativa de homicídio, violação e rapto e outros crimes, anunciou o Ministério Público.
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia admitiu hoje que o sindicato perdeu associados após o acordo assinado com o Governo sobre o subsídio de risco, mas muitos estão a regressar depois de “devidamente informados e esclarecidos”.
Paulo Santos, que se recandidata a presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, considerou hoje que terá pela frente desafios “bastantes exigentes” devido à falta de meios e da complexidade de uma profissão cada vez mais arriscada.
O novo centro de saúde do Catujal, em Loures, foi inaugurado hoje com queixas de uma utente à ministra da Saúde e apelos para que sejam contratados médicos e enfermeiros para garantir “um atendimento condigno” à população.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) considerou hoje que o novo diretor executivo do SNS tem um perfil "muito académico e de gabinete", quando o cargo exige alguém com o conhecimento direto do serviço público de saúde.
Um casal e os dois filhos menores morreram na casa onde residiam, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, alegadamente por inalação de monóxido de carbono, disse fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda à agência Lusa.
Mais de metade dos lisboetas que participaram num inquérito sobre pobreza energética referiram sentir, por vezes, desconforto térmico em casa, tanto no verão como no inverno.
A falta de condições e professores de educação inclusiva leva a que "23% das turmas sejam ilegais", por terem crianças a mais, segundo um inquérito da Fenprof, que encontrou docentes responsáveis por "20 ou 30 alunos".
A Polícia Judiciária apreendeu heroína suficiente para 200 mil doses num voo vindo da Tailândia e deteve um suspeito, anunciou hoje a instituição.