O gato mais gordo do mundo está… de dieta!

Chama-se Patches e se não é o gato mais pesado do mundo, está muito perto disso.
O animal pesa um total de 18 quilos quando, tendo em conta que se trata de um gato, deveria pesar entre quatro a cinco quilos.
De acordo com o jornal Daily Mail, o excesso de peso deve-se ao facto de o animal ter sido alimentado com comida para humanos e não com alimentos próprios para os felinos.
Patches vivia num centro de acolhimento para gatos nos Estados Unidos, mas o seu tamanho levou os tratadores a deixarem-no viver nos seus gabinetes, uma vez que o animal era grande demais para caber nas boxes onde habitam os animais nestes abrigos.
Mas, entretanto, Patches foi adotado e a sua nova dona decidiu que já era tempo de o animal perder uns quilinhos.
Assim, o gato, que apesar do excesso de peso, é bastante saudável, está agora de dieta e até já perdeu um quilo, conforme contou ao mesmo jornal a dona, Kay Ford, que, em solidariedade com o seu animal decidiu, também ela, fazer dieta!

Últimas do Mundo

A Organização Mundial para as Migrações (OIM) manifestou-se hoje alarmada com os confrontos na Líbia, onde se registaram três dias de violentos combates entre forças leais ao Governo de Tripoli e poderosas milícias que o executivo tenta desmantelar.
O Papa Leão XIV exortou hoje os líderes mundiais a sentarem-se e a negociarem para “silenciar as armas” e ofereceu a mediação do Vaticano a todas as partes beligerantes.
A Procuradoria Europeia (EPPO) declarou hoje que as condenações em Portugal na operação Admiral, que investiga fraude ao IVA, representam apenas a primeira decisão judicial numa investigação transfronteiriça em curso.
A Rússia lançou 108 ‘drones’ contra o território ucraniano desde as 23:00 de domingo (21:00 de Lisboa), apesar da trégua de 30 dias que Kiev, Paris, Londres, Berlim e Varsóvia queriam que Moscovo declarasse a partir de hoje.
Os aliados europeus da Ucrânia exigiram hoje, numa reação de desconfiança à proposta de Moscovo para retomar as negociações com Kiev, que quaisquer conversações sejam precedidas por um cessar-fogo duradouro.
O ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Gideon Saar, afirmou hoje que o seu país “apoia totalmente” a iniciativa dos EUA de distribuir ajuda humanitária à Faixa de Gaza, que não prevê nenhum envolvimento direto de Israel.
O Papa Leão XIV fez hoje um apelo à paz e ao fim dos conflitos de uma “III Guerra Mundial em pedaços”, nomeadamente na Ucrânia e em Gaza, na primeira saudação dominical aos peregrinos em São Pedro, Roma.
O Presidente ucraniano disse hoje esperar que a Rússia se comprometa com um cessar-fogo de 30 dias a partir de segunda-feira e que Kiev "está pronta" para conversações diretas com Moscovo, tal como proposto pelo líder russo.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, congratulou-se no sábado com os "grandes progressos" das negociações com a China, em Genebra, sobre as tarifas.
O Presidente francês afirmou hoje que as negociações diretas propostas pelo Presidente russo, entre Moscovo e Kiev, em resposta ao cessar-fogo "completo e incondicional" exigido pela Ucrânia, é "um primeiro passo, mas não é suficiente".