Bonvalot e Veselko nos oitavos de final da etapa inaugural do Challenger Series de surf

© Facebook.com/teresa.bonvalot

Teresa Bonvalot e Francisca Veselko qualificaram-se para os oitavos de final do Boost Mobile Gold Coast Pro, primeira etapa do circuito Challenger Series de surf, enquanto Yolanda Hopkins, Carolina Mendes e Frederico Morais ‘caíram’ nos 16 avos.

Frederico Morais não foi além do quarto lugar na segunda bateria da terceira ronda do campeonato que está a ser disputado na Gold Coast, na Austrália, ao somar 6,5 pontos (6 e 0,5), quedando-se pelo 25.º lugar na prova.

O australiano Jacob Wilcox e o sul-africano Adin Masencamp, com 12,67 e 12,5 pontos, respetivamente, asseguraram as vagas em disputa no ‘heat’, enquanto o brasileiro Lucas Silveira também foi eliminado, ao conquistar 9,77.

Na competição feminina, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot resistiram à segunda ronda, ao contrário de Yolanda Hopkins e Carolina Mendes, ambas 17.ªs na etapa.

Kika Veselko ganhou a quinta bateria, com 14,8 pontos (8,83 e 5,97), superando a australiana Sally Fitzgibbons (12,76), a japonesa Amuro Tsuzuki (12,67) e a francesa Teça Thyssen (11,33), e Bonvalot a sétima, com 11,1 (6,4 e 4,7), impondo-se à brasileira Luana Silva (10.6), à sua compatriota Yolanda Hopkins (10,44) e à australiana Zahli Kelly (8,9).

Também Carolina Mendes não foi além do terceiro posto no seu ‘heat’, o sexto, ao conquistar 12 pontos (6,5 e 5,5), ficando atrás da norte-americana Alyssa Spencer (16,17) e da francesa Vahine Fierro (12,73).

Nos oitavos de final, Bonvalot e Veselko, que podem encontrar-se nas meias-finais, vão defrontar, respetivamente a norte-americana Sawyer Lindblad e a francesa Vahine Fierro.

O Challenger Series qualifica os 10 primeiros homens e as cinco primeiras mulheres para os circuitos principais.

Este circuito prevê a disputa de seis provas, as duas primeiras na Austrália, durante o mês de maio, seguindo-se campeonatos na África do Sul e nos Estados Unidos antes do EDP Vissla Pro Ericeira, em Ribeira d’Ilhas, entre 01 e 08 de outubro. A competição encerra no Rio de Janeiro, no Brasil, com o Corona Saquarema Pro, entre 14 e 21 de outubro.

Últimas de Desporto

O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O ex-atleta Domingos Castro foi hoje eleito novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), com 60,9% dos votos, batendo as listas de Paulo Bernardo e Fernando Tavares, que obtiveram 21,9% e 10,9%, respetivamente.
Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).