TAP: Pedro Nuno diz que foi o único nos últimos 50 anos a deixar TAP e CP a dar lucro

© Folha Nacional

 O antigo governante Pedro Nuno Santos defendeu hoje que “não há mais nenhum ministro” nos últimos 50 anos que “se possa gabar” de ter deixado as suas funções com a TAP e a CP “a dar lucro”.

Na audição que decorre hoje na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, Pedro Nuno Santos sublinhou o “muito orgulho do trabalho” feito pelo Governo para “salvar a TAP”, tendo-se conseguido provar que “a TAP, empresa pública, pode dar lucro”.

“Não foi um acaso, porque no ano em que conseguimos que a TAP desse lucro, também conseguimos que na primeira vez na sua história a CP desse lucro. Não há mais nenhum Governo, não há mais nenhum ministro que, nos últimos 50 anos, se possa gabar de ter deixado as suas funções com a TAP e a CP a dar lucro”, enfatizou.

Últimas de Economia

O número de beneficiários de prestações de desemprego subiu 7,2% em fevereiro, face a igual período do ano passado, totalizando 211.769, um máximo desde janeiro de 2022, segundo a síntese estatística da Segurança Social hoje divulgada.
A Brisa notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra dos 25% que o grupo Ascendi detém na Via Verde, tendo em vista deter a totalidade do capital da empresa.
O governador do Banco de Portugal (BdP) defendeu que é necessária coordenação nos planos de despesa com Defesa na Europa e alertou que vão custar dinheiro, fazendo subir as contribuições de Portugal para a União Europeia (UE).
O Encontro Ibérico do Azeite, que vai decorrer em Abrantes entre sexta-feira e domingo, vai mobilizar produtores e olivicultores no debate com vista a aumentar a produção de azeite e responder aos desafios da atualidade.
O número de casais com ambos os elementos desempregados subiu para 5.205 em fevereiro, num aumento de 2,7% em termos homólogos, anunciou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O número total de desempregados inscritos nos centros de emprego subiu 2,3% em fevereiro, em termos homólogos, mas baixou 3,0% face a janeiro, para 338.735, de acordo com dados hoje divulgados pelo IEFP.
Os rácios da dívida pública voltaram a crescer em vários países da OCDE em 2024 e a projeção é que se mantenha a trajetória de subida este ano, antecipa a organização num relatório divulgado hoje.
O preço do leite ao produtor no Continente vai aumentar em um cêntimo por litro a partir de abril, revelou à Lusa o presidente da Federação Nacional das Uniões das Cooperativas de Leite e Laticínios (Fenelac).
A Obramat, insígnia especializada na distribuição de materiais de construção e remodelação, investiu 18 milhões de euros na primeira loja em Portugal, tendo gerado a criação de cerca de 200 postos de trabalho.
Um estudo da consultora EY Parthenon concluiu que a quebra na procura de gás natural pode gerar quedas no financiamento da rede de distribuição de 527 milhões de euros em 2050, o que ameaça a segurança energética.