21 Maio, 2024

Homem mata mulher em casa em Loulé e entrega-se às autoridades no dia seguinte

©D.R.

Um homem foi detido por matar a mulher em casa, em Loulé, tendo permanecido com o cadáver toda a noite até se entregar às autoridades, no dia seguinte ao crime, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que o homem, de 34 anos, atacou a mulher, de 29, com uma arma branca, na terça-feira, tendo-lhe provocado lesões “cuja gravidade determinou o óbito, ocorrido no interior da habitação”.

Após ter permanecido na companhia do cadáver durante toda a noite, o agressor deslocou-se, no dia seguinte, ao posto da GNR para comunicar a situação, tendo depois sido detido pela PJ por suspeitas de homicídio qualificado.

“A investigação desenvolvida permitiu a recolha de relevantes elementos indiciários, sobre os circunstancialismos em que ocorrera o crime, bem como a formalização da detenção do presumível autor”, lê-se na nota.

O detido vai agora ser presente a interrogatório Judicial para aplicação de medidas de coação, sendo o inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loulé.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados