ESTE GOVERNO QUE TEIMA EM NOS DESGOVERNAR!

O PS é o partido que mais anos governou desde o 25 de abril e, por isso mesmo, é também o maior responsável pelo estado em que nos encontramos.
O ‘partido do regime’, durante os seus já 25 anos de governação, tem vindo a depauperar os serviços públicos de forma constante e sustentada.

Da saúde à educação, das forças de segurança aos transportes, são inúmeras as situações em que os portugueses se veem privados de serviços que respondam minimamente às suas necessidades.
Ao mesmo tempo, os impostos não param de aumentar e a receita fiscal continua a bater recordes. Em 2022, o Estado arrecadou 87,1 mil milhões de euros em impostos, ou seja, 36,4% do Produto In- terno Bruto (PIB) – a mais alta carga fiscal de sempre.
O peso da nossa dívida pública é cada vez maior. É a terceira mais elevada da Zona Euro e a sexta mais alta no grupo das economias mais avançadas do mundo.
Somos o 8.º país da UE com maior risco de pobreza ou exclusão social, o que reflete o agravamento nas condições de vida para 2,3 milhões de portugueses, que equivale a 22,4% da população portuguesa.
A natalidade mantém-se em níveis historicamente baixos e é insuficiente para assegurar a renovação geracional.
A somar a tudo isto, temos um Governo a cair aos bocados, com 13 baixas em apenas 16 meses e envolvido em investi- gações e casos judiciais que o colocam em absoluto descré- dito nacional e internacional.

Uma maioria em decomposição, que a cada dia que pas- sa torna o estado de coma mais profundo. É este o país que queremos deixar aos nossos filhos?

Editoriais do mesmo Autor

Há pouco tempo, fomos confrontados com o caso das gémeas luso-brasileiras que se deslocaram ao nosso país e com quem o contribuinte português gastou milhões de euros num medicamento inovador, mas num procedimento muito, muito duvidoso. Ao mesmo tempo, ouvimos agora a narrativa de que afinal o Brasil é que é um credor de Portugal […]

Comemoramos este ano os 50 Anos em que terminou o Estado Novo. Comemoramos este 50 Aniversário com novos 50 deputados do CHEGA! A liberdade tem que ser cultivada e regada! Os ataques à liberdade têm que ser denunciados! Logo no PREC houve partidos que lutaram para que os portugueses não pudessem votar e se instalasse […]

No dia 10 de Março, os portugueses deram um sentido de voto muito claro: derrota do socialismo, derrota da esquerda e derrota da mentira. Querem verdade, justiça e ética na política. Por isso, mais de um milhão e cem mil portugueses deram o seu voto ao CHEGA, escolheram dar uma maioria à direita e afastaram […]

Apresentados os programas eleitorais dos diferentes partidos com assento parlamentar, o CHEGA é o único que se afirma claramente contra a eutanásia. No ponto 107 do seu programa propõe-se a revogação desta lei, aprovada no ano passado com votos favoráveis do PS, de toda a extrema-esquerda, da Iniciativa Liberal, do PAN e de alguns deputados […]

O ambiente que se viveu este fim de semana em Viana do Castelo mostrou um partido vivo, com quadros que querem participar na política e na construção de um Portugal melhor, não apenas para si, mas igualmente para os seus filhos e netos e que tem ideias para tirar o país do empobrecimento e da […]