ESTE GOVERNO QUE TEIMA EM NOS DESGOVERNAR!

O PS é o partido que mais anos governou desde o 25 de abril e, por isso mesmo, é também o maior responsável pelo estado em que nos encontramos.
O ‘partido do regime’, durante os seus já 25 anos de governação, tem vindo a depauperar os serviços públicos de forma constante e sustentada.

Da saúde à educação, das forças de segurança aos transportes, são inúmeras as situações em que os portugueses se veem privados de serviços que respondam minimamente às suas necessidades.
Ao mesmo tempo, os impostos não param de aumentar e a receita fiscal continua a bater recordes. Em 2022, o Estado arrecadou 87,1 mil milhões de euros em impostos, ou seja, 36,4% do Produto In- terno Bruto (PIB) – a mais alta carga fiscal de sempre.
O peso da nossa dívida pública é cada vez maior. É a terceira mais elevada da Zona Euro e a sexta mais alta no grupo das economias mais avançadas do mundo.
Somos o 8.º país da UE com maior risco de pobreza ou exclusão social, o que reflete o agravamento nas condições de vida para 2,3 milhões de portugueses, que equivale a 22,4% da população portuguesa.
A natalidade mantém-se em níveis historicamente baixos e é insuficiente para assegurar a renovação geracional.
A somar a tudo isto, temos um Governo a cair aos bocados, com 13 baixas em apenas 16 meses e envolvido em investi- gações e casos judiciais que o colocam em absoluto descré- dito nacional e internacional.

Uma maioria em decomposição, que a cada dia que pas- sa torna o estado de coma mais profundo. É este o país que queremos deixar aos nossos filhos?

Editoriais do mesmo Autor

O Partido Socialista continua a mentir, agora num ambiente de pura intoxicação eleitoral. Dizem os socialistas que, contrariamente ao que sucedeu na bancarrota em que deixaram o país em 2011, as contas estão certas. Vejamos: Sócrates e o PS disseram sempre que reduziram o défice em níveis históricos na democracia, mas quando chegaram os credores […]

Se alguém me dissesse que um povo da Europa democrática, tendo alternativa, aceita resignado há 50 anos, ser destratado pelos partidos, até aqui do “arco da governação”, só acreditaria por viver entre ele! Três bancas rotas, a maior carga fiscal de sempre, caos na Saúde, Habitação, Justiça, índice de pobreza ao rubro, índice de qualidade […]

A propaganda socialista está em marcha e já ninguém a trava. O Partido Socialista é assim. Está-lhe no sangue. Há todo um padrão comportamental, muito claro: Sempre que vê algum dos seus ser apanhado nas malhas da justiça, usa todos os meios que tem ao seu dispor – e são muitos – para descredibilizar toda […]

A incompetência socialista na gestão do Estado social tem-se feito sentir de forma particular na saúde, na educação e na habitação, abandonando os cidadãos à sua sorte e batendo-lhes com a porta na cara quando mais precisam. Por outro lado, o Governo tem tido uma perfomance excecional a aplicar impostos e mais impostos por ‘trás […]

O mal-estar de Montenegro era visível na sua primeira intervenção após serem anunciados os resultados eleitorais na Madeira. Quis colar-se a uma vitória clara, para quebrar o jejum do PSD e dar balanço à sua liderança, mas os factos são factos: embora coligado com o CDS, o partido perdeu a maioria absoluta. Além do fracasso […]