Quatro mortos e três feridos colhidos por um comboio em Espanha

© D.R.

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas hoje ao serem colhidas por um comboio suburbano quando atravessavam uma linha férrea na Catalunha, no nordeste de Espanha, anunciaram os serviços de emergência locais.

O acidente ocorreu quando um grupo de sete pessoas tentou atravessar a linha férrea em Montmelo, cerca de vinte quilómetros a norte de Barcelona, explicaram os serviços de emergência da Catalunha na rede social X (antigo Twitter), numa mensagem citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).

“Procurámos outras possíveis vítimas perto do comboio. Não encontrámos mais nenhuma e transportámos os feridos para a ambulância”, declarou o corpo de bombeiros regional na mesma rede social.

Na segunda-feira é feriado na Catalunha e hoje à noite está a decorrer um festival de música nas proximidades do acidente.

Ainda segundo a AFP, a ministra dos Transportes, Raquel Sanchez, já apresentou as suas condolências às famílias das vítimas.

Últimas do Mundo

Centenas de banhistas parisienses deram hoje um mergulho no Sena pela primeira vez desde 1923, o culminar de uma limpeza do icónico rio da capital francesa que começou com os Jogos Olímpicos de 2024.
A Polónia vai destacar cinco mil militares para os controlos fronteiriços com a Alemanha e a Lituânia, a partir de segunda-feira até pelo menos até 5 de agosto, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A ilha italiana da Sicília vai acolher o primeiro centro de formação para pilotos de caças F-35 fora dos Estados Unidos, anunciou hoje o ministro da Defesa de Itália, Guido Crosetto.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, considerou hoje "uma vergonha" a Marcha do Orgulho Gay, que reuniu no sábado nas ruas de Budapeste dezenas de milhares de pessoas, apesar da proibição da polícia.
A Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), reunida esta semana no Porto, pediu hoje "atenção internacional urgente" para o rapto, deportação e "russificação" de crianças ucranianas.
Mais de 50.000 pessoas foram deslocadas temporariamente na Turquia devido a incêndios florestais que têm afetado as províncias de Esmirna, Manisa (oeste) e Hatay (sudeste), anunciou esta segunda-feira a Agência Turca de Gestão de Catástrofes (AFAD).
A Força Aérea polaca ativou todos os recursos disponíveis no sábado à noite durante o ataque russo ao território ucraniano, uma vez que a ofensiva russa afetou territórios próximos da fronteira com a Polónia.
O Papa Leão XIV pediu hoje orações pelo silêncio das armas e pelo trabalho pela paz através do diálogo, durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Um ataque massivo da Rússia com 477 drones e 60 mísseis, na noite de sábado, causou a morte de um piloto da Força Aérea e seis feridos na cidade ucraniana Smila, denunciou hoje o Presidente da Ucrânia.
A constante ligação aos ecrãs e a proliferação de métodos de comunicação estão a conduzir a dias de trabalho intermináveis com interrupções constantes, com graves consequências para a saúde mental e física, alertam especialistas e vários estudos recentes.