12 Junho, 2024

Explosão em Itália em centro para requerentes de asilo faz 31 feridos

Trinta e uma pessoas ficaram hoje feridas após uma explosão num centro de acolhimento que alberga requerentes de asilo no centro de Itália e a causa provável foi uma “fuga de gás”, indicaram os bombeiros.

© D.R.

Um vídeo divulgado pelos bombeiros mostra partes de um prédio de dois andares em San Lorenzo Nuovo, na região de Lácio, província de Viterbo (centro de Itália), reduzidas a escombros após a explosão, pouco antes da meia-noite de sexta-feira, avança a agência de informação francesa AFP.

Em comunicado de imprensa, os bombeiros explicam que houve uma “explosão e desabamento parcial” do edifício, apresentado como centro de acolhimento de requerentes de asilo, “provavelmente na sequência de uma fuga de gás”.

Após buscas realizadas durante a noite com a ajuda de cães, o número de feridos ascendeu a 31.

Uma pessoa em estado grave foi levada de helicóptero para um hospital em Roma e atualmente está em coma, segundo a agência de notícias italiana Ansa.

Segundo a Ansa, o edifício era composto por mini apartamentos que albergavam requerentes de asilo, maioritariamente homens, mas também mulheres sem filhos.

Uma investigação sobre as causas da explosão foi aberta.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados