22 Julho, 2024

Dois barcos com 169 pessoas chegam à ilha espanhola de Tenerife

Dois barcos com 169 pessoas, incluindo 33 menores e 14 mulheres, chegaram hoje a Tenerife, disseram os serviços de socorro das Ilhas Canárias, em Espanha.

© Facebook Open Arms

Dois barcos com 169 pessoas, incluindo 33 menores e 14 mulheres, chegaram esta terça-feira a Tenerife, disseram os serviços de socorro das Ilhas Canárias, em Espanha.

Os serviços de socorro das Canárias disseram à agência de notícias EFE que no primeiro barco, intercetado pelo Salvamento Marítimo espanhol, viajavam 25 homens de origem subsaariana, sete destes possivelmente menores. Todos desembarcaram no porto da cidade de Los Cristianos, em Tenerife, com boa saúde.

Os migrantes do segundo barco chegaram à ilha de Tenerife por conta própria, na praia de Camisón, no município de Arona, no sul da ilha.

Nesta embarcação estavam 144 pessoas, das quais 130 homens e 14 mulheres, incluindo 26 menores.

Um dos migrantes deste barco morreu depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória que não conseguiu ultrapassar, apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar realizadas no terreno por uma equipa médica.

Além de confirmar esta morte, a equipa de saúde ficou responsável por transferir para um hospital outros 18 ocupantes desta embarcação – 12 homens e seis mulheres -, detalharam os serviços de socorro das Canária.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados