27 Abril, 2024

Pagamentos em atraso aumentam para 476,2 milhões de euros até fevereiro

Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram 476,2 milhões de euros até fevereiro, um aumento de 73,5 milhões de euros face ao período homólogo, de acordo com a síntese de execução orçamental hoje divulgada.

© D.R.

 

“No final de fevereiro, os pagamentos em atraso das entidades públicas ascenderam a 476,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 73,5 milhões de euros relativamente ao período homólogo”, indica o documento divulgado pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

Já em comparação com o mês anterior verificou-se uma subida de 11,5 milhões de euros.

De acordo com a DGO, “a evolução homóloga é explicada pelo aumento registado na administração central excluindo o subsetor da saúde (52,8 milhões de euros) e na administração regional (32,3 milhões de euros), atenuada em parte pela diminuição registada na área da saúde (-10,1 milhões de euros)”.

Na variação mensal, o maior contributo regista-se na administração central excluindo o subsetor da saúde (13,4 milhões de euros) e nas unidades de saúde EPE (11,7 milhões de euros), parcialmente compensado pela diminuição registada nas entidades públicas reclassificadas (-6,5 milhões de euros) e na administração regional (-5,9 milhões de euros).

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados