21 Junho, 2024

Queda de palco em evento da campanha eleitoral causa oito mortes no México

O desabamento de um palco num evento da campanha da oposição para as eleições presidenciais causou oito mortos e 63 feridos, disse Samuel García, governador do estado de Nuevo León, no norte do México.

© D.R.

 

García disse na quarta-feira à imprensa no local do acidente, que ocorreu nesse mesmo dia, que alguns dos feridos estavam em estado grave. “Ainda aguardamos dados oficiais, aguardamos que o Ministério Público faça a sua parte”, acrescentou.

O acidente aconteceu por volta das 18:00 (00:00 de hoje em Lisboa), durante um evento que fazia parte da campanha de Jorge Álvarez Máynez, candidato presidencial do Movimento Cidadão, na capital estadual, Monterrey.

De acordo com a transmissão ao vivo do evento, feito através das redes sociais, a estrutura do palco desabou após uma forte rajada de vento, numa altura em que se previa mau tempo, com trovoadas e fortes chuvas, para a região.

Agentes das forças de emergência e da Proteção Civil estadual e do município de San Pedro chegaram ao local para atender os feridos.

“Os membros feridos da minha equipa já estão a ser tratados no hospital. Estou a voltar ao local dos acontecimentos para acompanhar as vítimas”, escreveu Álvarez Máynez na rede social X (antigo Twitter).

Mais tarde, o candidato disse aos jornalistas que iria suspender todos os eventos de campanha para as eleições de 02 de junho devido ao acidente.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados