15 Julho, 2024

PR assinala 157 anos da PSP e realça o seu contributo para a manutenção da paz pública

O Presidente da República assinala hoje os 157 anos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e realça o contributo desta força de segurança para a manutenção da paz pública, considerando que se tem adaptado às exigências.

© Facebook\ aspppsp

Esta mensagem do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, consta de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, no Dia da PSP.

“O Presidente da República une-se a esta comemoração e, em nome de todos os portugueses, agradece a forma empenhada como a PSP tem vindo a contribuir para a preservação dos direitos, liberdades e garantias de todos os nossos concidadãos”, lê-se na nota.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, a PSP, instituição secular, tem-se “adaptado às exigências do leque de atribuições à sua responsabilidade e que numa lógica de cooperação e complementaridade, contribui ativamente para o dinamismo do setor da segurança nacional”.

“Tal contributo é alicerçado nas inúmeras ações anónimas, diárias e incessantes dos polícias e do pessoal de apoio à atividade operacional da PSP, as quais são realizadas, muitas vezes, em contextos de extrema exigência, mas que são determinantes para a manutenção da paz pública”, realça-se na nota.

Nesta data, “o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa manifesta o seu apreço e reconhecimento a todos as mulheres e homens da PSP, herdeiros de um legado imaterial de dedicação, abnegação, rigor e que devotadamente e com espírito de bem servir, escolheram a tão nobre missão de zelar pela segurança dos Portugueses e de Portugal”, acrescenta-se.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados