15 Julho, 2024

Agente da PSP agredido por imigrante indostânico

Um agente da PSP foi agredido, na última quarta-feira, depois de interpelar um ciclista, alegadamente de origem indostânica, que circulava de maneira perigosa numa rua próxima à estação de metro de Arroios.

© Facebook\ aspppsp

O agente, que se dirigia ao departamento policial para iniciar o seu turno, estava parado num semáforo vermelho enquanto conduzia um motociclo quando observou um ciclista que não aguardou a luz verde do semáforo, colocando em risco tanto a sua própria segurança quanto a de outras pessoas.

Ao buzinar para chamar a atenção do ciclista sobre a presença de peões na passadeira, o homem aproximou-se do agente de forma agressiva, falando num idioma desconhecido e questionando posteriormente, em inglês, se ele era polícia. O agente identificou-se prontamente conforme informou fonte próxima da PSP ao Folha Nacional.

Após saber que estava a lidar com um agente da autoridade, o ciclista começou a insultá-lo e tornou-se ainda mais violento, empurrando o agente para fora da mota e tentando agarrá-lo pelo pescoço, e puxando o fio de prata que este usava.

O confronto resultou numa queimadura de 2º grau no agente, causada pelo veículo que conduzia, que necessitou de tratamento hospitalar. Após identificar o sujeito no posto mais próximo, o agente foi atendido no Hospital de São José.

O agressor é um cidadão extracomunitário que, segundo informações da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), aguarda resposta ao seu pedido de manifestação de interesse para regularizar a sua situação no país.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados