Pelo menos 552 pessoas foram detidas durante um conjunto de operações da GNR

Pelo menos 552 pessoas foram detidas em flagrante delito durante um conjunto de operações realizadas pela Guarda Nacional Republicana entre 19 a 25 de julho, segundo dados provisórios divulgados hoje pela GNR.

 

Segundo um comunicado da GNR, 552 duas pessoas foram detidas em flagrante delito, nomeadamente 270 por condução sob o efeito do álcool, 120 por condução sem habilitação legal, 43 por tráfico de estupefacientes e 19 por violência doméstica.

Foram ainda detidas 15 por furto e roubo e outras 10 por posse ilegal de armas e arma proibidas.

A GNR apreendeu durante as operações drogas, entre as quais 1911,36 doses de haxixe, 15371,1 doses de MDMA, 129,816 doses de liamba, 591,25 doses de cocaína, 51 doses de heroína, 65 comprimidos de MDMA, 21 comprimidos de anfetaminas, dois pés de canábis e 13 selos de LSD.

Foram ainda apreendidas 10 armas de fogo e 13 armas brancas ou proibidas, assim como 326 munições de diversos calibres, 12 explosivos, 31 veículos e 6.345 euros em numerário.

Nas operações de fiscalização de trânsito, 6.403 infrações foram detetadas, entre as quais 1.004 excessos de velocidade, 733 por falta de inspeção periódica obrigatória, 554 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 237 por falta de seguro de responsabilidade civil, 214 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Foram ainda detetadas 215 infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução, 169 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 132 relacionadas com tacógrafos.

Últimas do País

As provas-ensaio de Monitorização de Aprendizagens (ModA), que deveriam realizar-se este mês, foram adiadas para abril devido às tempestades que atingiram várias zonas do país, destruindo escolas e afetando a vida dos alunos, famílias e profissionais.
Cerca de 2.600 militares estão no terreno para apoio direto às populações afetadas pelas tempestades que têm assolado Portugal continental, em 40 municípios, anunciou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
O hospital de Leiria recebeu quase um milhar de feridos com traumas desde 28 de janeiro, quando a depressão Kristin atingiu a região, de acordo com informação dada hoje na reunião diária da Comissão Municipal de Proteção Civil.
Quase 900 pessoas tiveram de ser realojadas desde domingo devido ao mau tempo em Portugal continental, anunciou hoje o comandante nacional da Proteção Civil.
Os alegados traficantes de droga detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Portimão no âmbito da operação 'Valhalla' recorriam a um carro funerário para transportar a cocaína na região sem levantar suspeitas, revelou hoje a força policial.
Empresários das frutas e legumes portugueses, que marcam presença na feira Fruit Logistica, em Berlim, consideram as medidas anunciadas pelo Governo “paliativos” que podem pôr em risco a atividade de muitos produtores.
Um total de 93 mil clientes da E-Redes continuava sem abastecimento elétrico pelas 12:00 de hoje, na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo pelo continente português, divulgou a empresa.
Moradores de aldeias que estão sem eletricidade há 10 dias, na sequência da depressão Kristin, estão a mobilizar-se para uma manifestação esta noite, em Pombal, para reclamar soluções urgentes para a população que “está desesperada”.
A administração do Hospital de Santa Maria solicitou aos profissionais que participaram na atividade adicional de dermatologia para devolverem os valores recebidos indevidamente, noticia o jornal Expresso.
As pessoas que vivam num dos concelhos afetados pela tempestade Kristin e tenham perdido ou extraviado o cartão de cidadão, vão poder renová-lo sem pagar taxas, determinou hoje o Governo, em portaria publicada em Diário da República.