Recentemente o CHEGA! Teve mais uma iniciativa inovadora ao colocar tarjas a chamar à atenção para a reposição de 5% no salário dos políticos. As elites indignaram-se e o povo também, mas por motivos diferentes…
Ora o Presidente da Assembleia da República e todos os outros grupos parlamentares acham que uns “paninhos” pendurados na AR são vandalismo, mas ao que parece hastear outras bandeiras ou danificar monumentos não são. Esta dualidade hipócrita mostra que não estão preocupados com o que é feito, mas sim com quem faz.
Enquanto as elites se preocupam com a ação ultrajante do CHEGA! O nosso objectivo foi concluído: não há ninguém em Portugal que não saiba que os políticos vão ganhar mais em 2025 do que ganhavam em 2024, em plena crise. O ultraje do povo também existe, não com a ação do CHEGA!, mas com o descaramento e falta de vergonha dos políticos que, em tempo de dificuldades económicas para todos, dizem que não há dinheiro para aumentar nem mais um cêntimo às forças de segurança, que não há dinheiro para a saúde, a educação e a segurança, mas há dinheiro para repartir entre eles.
Desta roubalheira só sabemos duas coisas: os políticos vão ganhar mais, e o fosso entre eles e a população aumenta.