‘Drones’ ucranianos provocam incêndio em zona estratégica de cidade russa

Vários ‘drones’ enviados pela Ucrânia provocaram hoje um incêndio numa zona industrial da cidade russa de Engels, onde está localizada uma base aérea considerada estratégica para os ataques russos a infraestrutas energéticas na Ucrânia.

© Facebook de Volodymyr Zelensky

“Sarátov e Engels foram alvo de um ataque massivo de ‘drones’ esta noite (…). Ocorreram danos numa das zonas industriais”, escreveu no Telegram Román Busargin, governador da região de Saratov, onde se situa a cidade atacada.

Román Busargin adiantou que o incêndio foi causado por fragmentos de aeronaves não tripuladas abatidas por baterias antiaéreas.

O governador especificou que, segundo dados preliminares, não houve feridos e que os “serviços de emergência procederam à eliminação das consequências do incidente”.

Segundo o canal Baza do Telegram, testemunhas oculares relataram explosões na zona da refinaria de Engels.

No total, segundo o Ministério da Defesa, as defesas antiaéreas russas abateram hoje 32 drones ucranianos.

Últimas do Mundo

O chanceler alemão, Olaf Scholz, exigiu hoje saber porque é que o suspeito afegão de um ataque com faca que fez hoje dois mortos e dois feridos graves "ainda estava na Alemanha".
Um ataque com faca, num parque na Alemanha, causou vários feridos e dois mortos, um adulto e uma criança. O suspeito é de nacionalidade afegã e tem 28 anos. Já foi detido.
As forças de segurança italianas detiveram hoje de madrugada em Nápoles (centro-sul de Itália) um cidadão marroquino, alegadamente ligado à organização terrorista Estado Islâmico, que já tinha manifestado intenção de efetuar um atentado com arma branca.
Cerca de 800 migrantes chegaram nas últimas 24 horas a El Hierro, Tenerife e Grande Canária, em Espanha, a bordo de pequenas embarcações, informaram esta quarta-feira as autoridades locais.
Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas na Indonésia devido a várias avalanches ocorridas nas últimas horas em Bali e Java, devido a fortes chuvas, que começaram no domingo.
O novo Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva para retirar os EUA da Organização Mundial de Saúde (OMS), um organismo que Donald Trump tinha criticado duramente pela forma como lidou com a pandemia.
A China executou hoje o autor de um ataque por atropelamento que matou 35 pessoas na cidade de Zhuhai, que faz fronteira com Macau, em novembro, informou a imprensa estatal.
O Papa Francisco saudou hoje, na Praça de São Pedro, em Roma, a libertação de presos anunciada pelo Governo cubano após mediação do Vaticano, classificando-a como “um gesto de grande esperança”.
A Polónia arrancou com a construção do “Escudo Oriental” nas fronteiras com a Rússia e Bielorrússia, um muro com diferentes tipos de barreiras e obstáculos, estruturas antitanque, sistemas de vigilância e possivelmente minas, para proteger-se de uma eventual invasão.
O Presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, disse hoje que na última semana a Rússia atacou o país com 1.370 sistemas aéreos, incluindo drones, bombas e mísseis.