“A polícia já não manda nesta rua.” Rixa entre imigrantes no Martim Moniz faz sete feridos

O Folha Nacional sabe que um grupo de imigrantes, na Rua do Benformoso, afirmou a uma equipa da EIC – Equipa de Investigação Criminal que “a polícia já não manda ali.”

© LUSA/MIGUEL A. LOPES

Entre os sete feridos apurados, uma vítima foi esfaqueada num membro inferior e outra na zona lombar. O Folha Nacional apurou que a desordem que aconteceu este domingo na Rua do Benformoso, no Martim Moniz, envolveu vários indivíduos indostânicos, na qual resultaram vários ferimentos provocados por arma branca.

Esta rixa acontece, note-se, no dia seguinte à manifestação convocada pela esquerda e extrema-esquerda em protesto contra a atuação da polícia na zona do Martim Moniz que visou imigrantes.

Fonte próxima da EIC – Equipa de Investigação Criminal declarou ao Folha Nacional que um grupo de imigrantes, na Rua do Benformoso, afirmou a uma equipa da EIC que “a polícia já não manda ali.”

O local que tem sido alvo de polémica devido a uma operação policial realizada pela PSP a 19 de dezembro nessa mesma rua e que, no sábado, deu a origem a uma vigília ‘Pela Autoridade, contra a Impunidade’, por parte do partido liderado por André Ventura, e a uma manifestação convocada pela esquerda e extrema-esquerda.

Dois dos feridos foram assistidos pelo INEM, no local, e transportados para o Hospital de São José, em Lisboa. A PSP mantém meios no local e reforçou a segurança, segundo avança o Correio da Manhã.

 

[Notícia atualizada às 16h16]

Últimas do País

O ex-motorista do antigo ministro Eduardo Cabrita foi condenado a 14 meses de prisão com pena suspensa pelo atropelamento mortal de um trabalhador na A6. O acidente ocorreu enquanto o arguido seguia numa faixa da autoestrada. A sentença foi proferida após seis semanas de julgamento.
A GNR deteve 13 homens e três mulheres nos concelhos de Aljustrel e Alcácer do Sal por suspeita de crimes de tráfico de droga no âmbito de uma investigação que durava há cerca de dois anos.
A nova unidade hospitalar vai dar apoio ao Hospital Amadora-Sintra, um dos maiores na região de Lisboa e Vale do Tejo, passando a atender os casos não urgentes no serviço de urgência.
Um incêndio agrícola que deflagrou hoje no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, está a ser combatido por 105 operacionais apoiados por 24 veículos e sete meios aéreos, disse fonte da Proteção Civil.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) contrariou hoje a Lactogal relativamente à classificação dos resíduos em causa nas descargas no rio Onda e defendeu a necessidade de uma fiscalização rigorosa e de procedimentos legais exigentes.
A PJ deteve hoje cinco funcionários públicos dos portos de Setúbal e Sines, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga que já tinha levado à detenção de dois funcionários da Autoridade Tributária (AT) em fevereiro.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que apreendeu 18 veículos de animação turística, conhecidos por tuk-tuk, em Lisboa e Sintra, que eram conduzidos com recurso a falsificação de documentos e matrículas falsas.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de matar uma pessoa em Mangualde, na sexta-feira, afirmou hoje aquela força de investigação criminal.
A CP - Comboios de Portugal disse hoje que a carreira 201 da Carris foi reforçada, devido à suspensão da circulação ferroviária na Linha de Cascais, entre Algés e Cais do Sodré.
A área ardida este ano quase que triplicou em relação ao mesmo período de 2024 e o número de incêndios rurais aumentou 68%, segundo as estatísticas do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR).