Polícia Judiciária detém suspeito de violar jovem no Fundão

A Polícia Judiciária deteve um homem de 54 anos suspeito da autoria de um crime de violação, em dezembro de 2024, no interior da sua residência, no Fundão, no distrito de Castelo Branco.

©D.R.

O detido ficou em prisão preventiva.

“A vítima é um jovem de 20 anos”, adiantou o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo a PJ, os factos ocorreram na sequência de uma conversa entre o suspeito e a alegada vítima numa plataforma digital de encontros, “após a qual a vítima acabou por ser atraída até à residência do suspeito”.

“Ali chegado, o jovem acabou por ser violentamente dominado e sujeito à prática de diversos atos de natureza sexual, vindo a necessitar de assistência hospitalar dado a gravidade das lesões a que foi sujeito”.

O DIC da Guarda da PJ acrescentou que, após conhecimento dos factos, a investigação permitiu obter abundantes elementos de prova do crime.

Últimas do País

A ministra da Saúde anunciou esta quarta-feira que já recebeu o pedido de reunião da recém-criada Associação dos Médicos Prestadores de Serviço e assegurou que o encontro será agendado "o mais brevemente possível".
O risco de disseminação da gripe das aves é, neste momento, elevado, avisou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que determinou o confinamento em zonas de alto risco, numa altura em que Portugal contabiliza 31 focos de infeção.
A PSP lançou esta quarta-feira uma megaoperação nos bairros Dr. Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira, no Porto, três dias depois de um agente ter sido agredido e de moradores terem impedido a detenção do agressor. O dispositivo mobiliza dezenas de polícias de várias unidades e vai manter-se “por tempo indeterminado”.
A Provedoria de Justiça defendeu hoje uma revisão dos procedimentos de candidatura ao programa que apoia intervenções em habitações para melhorar a eficiência energética, pedindo que sejam mais claros e as plataformas usadas mais acessíveis.
O secretário-geral da Fesap afirmou hoje que o Governo admitiu aumentar o subsídio de refeição já em 2026, mas não detalhou o valor concreto, após uma reunião com a secretária de Estado da Administração Pública.
O procurador-geral da República (PGR) desconhecia até terça-feira a inexistência no Tribunal da Relação de Lisboa de recursos pendentes na Operação Influencer, continuando a investigação sem acesso a 'e-mails', esclareceu hoje a Procuradoria-Geral da República.
Parte do telhado da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, foi esta manhã arrancada pelo vento, caindo sobre várias viaturas, não havendo danos pessoais nem tenso sido afetada a circulação de comboios, segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
As portagens das autoestradas deverão aumentar 2,29% em 2026, tendo por base o valor da inflação homóloga sem habitação no continente de outubro divulgado hoje pelo INE, acrescido dos 0,1% de compensação às concessionárias.
Portugal registou em 2024 quase 81 mil novos casos de diabetes, elevando para mais de 936 mil as pessoas registadas nos centros de saúde com o diagnóstico da doença, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A maioria dos portugueses admite não saber exatamente onde se dirigir em caso de necessidade médica, segundo um inquérito hoje divulgado, que revela ainda que metade dos inquiridos tem dificuldades em obter respostas quando contacta o SNS.