Polícia Judiciária detém suspeito de violar jovem no Fundão

A Polícia Judiciária deteve um homem de 54 anos suspeito da autoria de um crime de violação, em dezembro de 2024, no interior da sua residência, no Fundão, no distrito de Castelo Branco.

©D.R.

O detido ficou em prisão preventiva.

“A vítima é um jovem de 20 anos”, adiantou o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo a PJ, os factos ocorreram na sequência de uma conversa entre o suspeito e a alegada vítima numa plataforma digital de encontros, “após a qual a vítima acabou por ser atraída até à residência do suspeito”.

“Ali chegado, o jovem acabou por ser violentamente dominado e sujeito à prática de diversos atos de natureza sexual, vindo a necessitar de assistência hospitalar dado a gravidade das lesões a que foi sujeito”.

O DIC da Guarda da PJ acrescentou que, após conhecimento dos factos, a investigação permitiu obter abundantes elementos de prova do crime.

Últimas do País

O primeiro dia de greve dos Sapadores Bombeiros de Lisboa registou uma adesão entre os 85% e os 90%, disse à Lusa o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), lamentando a falta de respostas do município.
A Medialivre, dona da CMTV e da Now, admite avançar com uma ação judicial para que se cumpra a deliberação da entidade reguladora que defende o alargamento dos debates das presidenciais a todos os canais.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 102 ocorrências, ainda atribuídas à depressão Claudia, entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, maioritariamente na Grande Lisboa, e sem provocarem vítimas, segundo fonte oficial.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou hoje uma operação geral de fiscalização dos veículos automóveis pesados de transporte de mercadorias e de passageiros, que se vai estender até domingo, anunciou a própria força, em comunicado.
Os cerca de participantes no 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) aprovaram hoje por unanimidade uma moção de adesão à greve geral de 11 de dezembro, convocada contra o pacote laboral do Governo.
Os bombeiros decidiram hoje avançar com protestos, como a recusa de realizar altas hospitalares durante algumas horas, marchas lentas e deslocação mensal de viaturas ao parlamento, face à ausência de respostas governamentais às reivindicações do setor.
Os mais de 125.000 acidentes rodoviários registados este ano provocaram 379 mortos, segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a propósito do dia mundial em memória das vítimas da estrada, que hoje se assinala.
O presidente da Liga do dos Bombeiros Portugueses (LBP) foi reconduzido no cargo para o quadriénio 2026-2029 com 79% dos votos dos participantes no 45.º Congresso Nacional, segundo os resultados hoje divulgados.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A vacina da gripe destinada a idosos a partir dos 85 anos está em falta em várias Unidades Locais de Saúde (ULS) do país, tendo sido dadas indicações para que estas cedam doses entre si, confirmou hoje a DE-SNS.