Leroy Merlin vai investir 220 milhões em Portugal nos próximos três anos

A empresa francesa Leroy Merlin vai investir 220 milhões de euros em Portugal nos próximos três anos, com o intuito de expandir e modernizar infraestruturas e acelerar a digitalização, foi anunciado esta quinta-feira.

© Leroy Merlin

Num comunicado, divulgado durante a visita do Presidente francês, Emmanuel Macron, a Portugal, a empresa, que pertence ao grupo francês Adeo, indica que este montante “será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e ativos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia”, à luz do “compromisso da marca com uma oferta cada vez mais sustentável e inovadora”.

Segundo a empresa francesa, os 105 milhões de euros em Capex (investimento), destinam-se “à expansão e modernização de infraestruturas”, de modo a garantir “uma operação mais eficiente e sustentável”.

Já os 115 milhões de euros direcionados para tecnologia, “visam acelerar a digitalização, otimizar processos e reforçar a competitividade da empresa no mercado português, além de facilitar a vida dos nossos colaboradores e dos nossos clientes”, refere a Leroy Merlin.

“Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país”, afirma Sébastien Bruchet, diretor-geral da Leroy Merlin em Portugal, citado na mesma nota.

Além do investimento financeiro, a Leroy Merlin – que conta 6.245 funcionários em Portugal entre as mais de 50 lojas em todo o país – sublinha que continua “a apostar no desenvolvimento e valorização do capital humano”, nomeadamente através de programas de formação contínua ou “oportunidades de progressão interna”.

Últimas de Economia

O reembolso do IRS totalizou 1.377,4 milhões de euros até maio, abaixo dos 2.020,6 milhões de euros reportados no mesmo período do ano passado, indicou a síntese de execução orçamental.
O Tribunal de Contas (TdC) anunciou hoje que concedeu o visto ao contrato do INEM para o transporte aéreo de emergência médica, no âmbito do concurso público que prevê a operação de quatro helicópteros pela empresa Gulf Med.
O valor do Adicional ao IMI totalizou 154,5 milhões de euros em 2024, um aumento de 5,68% face ao ano anterior, segundo dados da Autoridade Tributária.
A meia dúzia de ovos ficou mais cara quase 28% desde janeiro, atingindo os 2,06 euros no final de junho, segundo dados da Deco enviados à Lusa.
Os hóspedes e as dormidas no setor do alojamento turístico aumentaram 2,6% e 1,3% em maio, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A taxa de inflação homóloga terá aumentado para 2,4% em junho, mais 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior, segundo a estimativa rápida divulgada, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Termina, esta segunda-feira o prazo para o pagamento do IMI por parte dos proprietários de imóveis numa prestação única caso o valor seja inferior a 100 euros ou da primeira prestação se o montante for superior.
A CP - Comboios de Portugal registou lucros pelo terceiro ano consecutivo, mas metade do valor atingido em 2023. Porém, o número de passageiros transportados cresceu 8,7%, segundo dados hoje divulgados.
Cerca de um terço dos trabalhos em Portugal são "antigos", ou seja, são desempenhados há 20 anos ou mais, de acordo com um estudo que será apresentado no Fórum do Banco Central Europeu (BCE), em Sintra.
A atribuição do subsídio de refeição em cartão tem um impacto fiscal positivo de 87 milhões de euros e aumenta o Produto Interno Bruto (PIB) em 1,74 mil milhões de euros, segundo um estudo promovido pela SVoucher.