Um morto e vários feridos em atropelamento no centro da cidade alemã de Mannheim

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas quando um homem avançou com um carro sobre uma multidão na cidade alemã de Mannheim (oeste), segundo a polícia.

© D.R.

“Um carro colidiu com um grupo de pessoas na zona pedonal de Mannheim e uma pessoa morreu, várias pessoas ficaram gravemente feridas”, segundo Stefan Wilhelm, porta-voz da polícia, à emissora NTV.

As forças de segurança divulgaram ainda que o suspeito foi detido.

A polícia local tinha solicitado à população que ficasse longe do centro da cidade e permanecesse dentro de casa, sem precisar os motivos, mas o porta-voz disse à imprensa local tratar-se de uma “situação de risco de vida”.

Stefan Wilhelm relatou à televisão NTV que um “incidente” ocorreu por volta das 12h15 locais (11h15 de Lisboa), na zona de Paradeplatz, no centro de Mannheim.

A Paradeplatz é uma praça no centro da cidade, localizada no final de uma rua para peões.

As autoridades emitiram um alerta na aplicação Katwarn para transmitir à população para evitarem o centro da cidade devido a uma grande mobilização policial.

Katwarn é usada pelas autoridades para comunicar informações sobre grandes emergências, como tempestades, ataques ou incêndios.

Mannheim, com uma população de 326.000 habitantes, fica localizada a cerca de 85 quilómetros a sul de Frankfurt.

[Notícia às 14h07]

Últimas do Mundo

Centenas de banhistas parisienses deram hoje um mergulho no Sena pela primeira vez desde 1923, o culminar de uma limpeza do icónico rio da capital francesa que começou com os Jogos Olímpicos de 2024.
A Polónia vai destacar cinco mil militares para os controlos fronteiriços com a Alemanha e a Lituânia, a partir de segunda-feira até pelo menos até 5 de agosto, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A ilha italiana da Sicília vai acolher o primeiro centro de formação para pilotos de caças F-35 fora dos Estados Unidos, anunciou hoje o ministro da Defesa de Itália, Guido Crosetto.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, considerou hoje "uma vergonha" a Marcha do Orgulho Gay, que reuniu no sábado nas ruas de Budapeste dezenas de milhares de pessoas, apesar da proibição da polícia.
A Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), reunida esta semana no Porto, pediu hoje "atenção internacional urgente" para o rapto, deportação e "russificação" de crianças ucranianas.
Mais de 50.000 pessoas foram deslocadas temporariamente na Turquia devido a incêndios florestais que têm afetado as províncias de Esmirna, Manisa (oeste) e Hatay (sudeste), anunciou esta segunda-feira a Agência Turca de Gestão de Catástrofes (AFAD).
A Força Aérea polaca ativou todos os recursos disponíveis no sábado à noite durante o ataque russo ao território ucraniano, uma vez que a ofensiva russa afetou territórios próximos da fronteira com a Polónia.
O Papa Leão XIV pediu hoje orações pelo silêncio das armas e pelo trabalho pela paz através do diálogo, durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Um ataque massivo da Rússia com 477 drones e 60 mísseis, na noite de sábado, causou a morte de um piloto da Força Aérea e seis feridos na cidade ucraniana Smila, denunciou hoje o Presidente da Ucrânia.
A constante ligação aos ecrãs e a proliferação de métodos de comunicação estão a conduzir a dias de trabalho intermináveis com interrupções constantes, com graves consequências para a saúde mental e física, alertam especialistas e vários estudos recentes.