Rio Ave não renova com treinador Petit

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o treinador Petit não vai continuar no comando da equipa na próxima temporada, em comunicado publicado na sua página oficial.

© D.R.

“A Rio Ave SAD informa que o contrato celebrado com o treinador Petit, válido até final da presente temporada, não será renovado. O técnico deixa assim de liderar a equipa principal do Rio Ave”, revelou o emblema vila-condense.

Mas mesma nota, o Rio Ave “agradece o profissionalismo e responsabilidade com que liderou a equipa desde novembro passado, desejando-lhe sucesso pessoal e profissional na continuação da sua carreira”.

Petit, de 48 anos, chegou a Vila do Conde em novembro do ano passado, para suceder a Luís Freire, tendo, na altura, assinado um contrato válido até ao final desta época, com uma cláusula de opção por mais uma temporada, que agora não foi acionada.

Ao serviço do Rio Ave, Petit fez, até ao momento, 29 jogos (24 do campeonato e cinco na Taça de Portugal), conseguindo nove vitórias, nove empates e 11 derrotas.

A equipa conseguiu chegar às meias-finais da Taça de Portugal, nas quais foi eliminada pelo Sporting.

No campeonato, o Rio Ave fechou com 38 pontos somados, mais um do que conseguiu na temporada passada.

Últimas de Desporto

O triatleta português Vasco Vilaça foi hoje medalha de prata em Yokohama, Japão, segunda prova do Campeonato do Mundo, sendo apenas superado pelo australiano Matthew Hauser.
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o treinador Petit não vai continuar no comando da equipa na próxima temporada, em comunicado publicado na sua página oficial.
O reforço dos poderes do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na contratação e gestão do pessoal ao serviço, incluindo selecionadores e equipas técnicas, está na proposta de revisão estatutária do organismo.
O Sporting e o Benfica procuram hoje, na 34.ª e última jornada, conquistar o título de campeão da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, com os 'leões' a dependerem apenas de si.
A judoca Patrícia Sampaio sagrou-se hoje campeã europeia em -78 kg, ao vencer na final da competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, a alemã Anna Monta Olek.
João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.