Rio Ave não renova com treinador Petit

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o treinador Petit não vai continuar no comando da equipa na próxima temporada, em comunicado publicado na sua página oficial.

© D.R.

“A Rio Ave SAD informa que o contrato celebrado com o treinador Petit, válido até final da presente temporada, não será renovado. O técnico deixa assim de liderar a equipa principal do Rio Ave”, revelou o emblema vila-condense.

Mas mesma nota, o Rio Ave “agradece o profissionalismo e responsabilidade com que liderou a equipa desde novembro passado, desejando-lhe sucesso pessoal e profissional na continuação da sua carreira”.

Petit, de 48 anos, chegou a Vila do Conde em novembro do ano passado, para suceder a Luís Freire, tendo, na altura, assinado um contrato válido até ao final desta época, com uma cláusula de opção por mais uma temporada, que agora não foi acionada.

Ao serviço do Rio Ave, Petit fez, até ao momento, 29 jogos (24 do campeonato e cinco na Taça de Portugal), conseguindo nove vitórias, nove empates e 11 derrotas.

A equipa conseguiu chegar às meias-finais da Taça de Portugal, nas quais foi eliminada pelo Sporting.

No campeonato, o Rio Ave fechou com 38 pontos somados, mais um do que conseguiu na temporada passada.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.