Barcelona e Arsenal disputam final da ‘Champions’ feminina no estádio José Alvalade

O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.

© D.R.

Vencedoras de três das últimas quatro edições da prova continental mais importante, em 2020/21, 2022/23 e 2023/24, as catalãs procuram conquistar o terceiro título seguido, perante uma equipa londrina que apenas ergueu o troféu uma vez, há quase 20 anos, em 2006/07.

A internacional portuguesa Kika Nazareth, que se transferiu esta temporada do Benfica para o Barcelona, contribuiu com três golos e três assistências, em seis partidas na ‘Champions’, até uma lesão grave a ter afastado da final que se vai disputar na cidade onde nasceu.

As duas equipas já se defrontaram quatro vezes, sempre na Liga dos Campeões, com duas vitórias para cada lado: as inglesas impuseram-se em 2012/13, na estreia das catalãs na prova europeia, e as espanholas ganharam o duplo confronto em 2021/22.

Barcelona e Arsenal defrontam-se hoje, no estádio do Sporting, em Lisboa, na final da Liga dos Campeões feminina, em jogo com início às 17:00, que será arbitrado pela croata Ivana Martincic, cabendo ao português Tiago Martins desempenhar a função de videoárbitro (VAR).

Últimas de Desporto

Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje em 19.º os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 13.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade, após sofrer uma queda que obrigou à suspensão dos trabalhos.
Portugal garantiu hoje o apuramento para fase final do Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2026, depois de vencer a Geórgia, por 3-0, no último jogo da fase de qualificação.
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram hoje a medalha de ouro na competição de trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, a decorrerem em Chengdu, na China, assegurando a primeira subida ao pódio da Equipa Portugal.
O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª ronda da temporada, e reforçou o comando do campeonato.