Barcelona e Arsenal disputam final da ‘Champions’ feminina no estádio José Alvalade

O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.

© D.R.

Vencedoras de três das últimas quatro edições da prova continental mais importante, em 2020/21, 2022/23 e 2023/24, as catalãs procuram conquistar o terceiro título seguido, perante uma equipa londrina que apenas ergueu o troféu uma vez, há quase 20 anos, em 2006/07.

A internacional portuguesa Kika Nazareth, que se transferiu esta temporada do Benfica para o Barcelona, contribuiu com três golos e três assistências, em seis partidas na ‘Champions’, até uma lesão grave a ter afastado da final que se vai disputar na cidade onde nasceu.

As duas equipas já se defrontaram quatro vezes, sempre na Liga dos Campeões, com duas vitórias para cada lado: as inglesas impuseram-se em 2012/13, na estreia das catalãs na prova europeia, e as espanholas ganharam o duplo confronto em 2021/22.

Barcelona e Arsenal defrontam-se hoje, no estádio do Sporting, em Lisboa, na final da Liga dos Campeões feminina, em jogo com início às 17:00, que será arbitrado pela croata Ivana Martincic, cabendo ao português Tiago Martins desempenhar a função de videoárbitro (VAR).

Últimas de Desporto

O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.
O estádio José Alvalade, em Lisboa, recebe hoje a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, entre as espanholas do FC Barcelona, atuais bicampeãs, que estarão privadas da internacional portuguesa Kika Nazareth, e as inglesas do Arsenal.
O triatleta português Vasco Vilaça foi hoje medalha de prata em Yokohama, Japão, segunda prova do Campeonato do Mundo, sendo apenas superado pelo australiano Matthew Hauser.
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o treinador Petit não vai continuar no comando da equipa na próxima temporada, em comunicado publicado na sua página oficial.
O reforço dos poderes do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na contratação e gestão do pessoal ao serviço, incluindo selecionadores e equipas técnicas, está na proposta de revisão estatutária do organismo.
O Sporting e o Benfica procuram hoje, na 34.ª e última jornada, conquistar o título de campeão da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, com os 'leões' a dependerem apenas de si.
A judoca Patrícia Sampaio sagrou-se hoje campeã europeia em -78 kg, ao vencer na final da competição que decorre em Podgorica, no Montenegro, a alemã Anna Monta Olek.
João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.