Fogo em Ponte da Barca mantém-se ativo mas sem habitações em risco

O incêndio que deflagrou no sábado à noite no concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, continua hoje ativo e com várias frentes, disse à Lusa fonte da proteção civil.

©Bombeiros.pt

De acordo com a fonte do Comando Sub-Regional do Alto Minho, “não há habitações em risco”.

Cerca das 09:30 estavam envolvidos no combate a este incêndio 80 operacionais, 21 viaturas e quatro meios aéreos.

Um porta-voz do Comando Sub-regional do Alto Minho da ANEPC disse na madrugada de hoje que o combate às chamas tem sido dificultado pelos “difíceis acessos” à zona.

A mesma fonte sublinhou, no entanto, que o incêndio, perto da localidade de Parada, na freguesia de Lindoso, está apenas “a arder em zona de mato”, sem ameaçar qualquer povoação.

O alerta para este fogo foi dado por volta das 21:47 de sábado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu até às 18:00 de terça-feira o aviso amarelo devido ao tempo quente em 13 distritos de Portugal continental, terminando este alerta às 21:00 de segunda-feira em Faro.

Atualmente já sob aviso amarelo, os distritos do Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu irão continuar sob alerta até ao final do dia de terça-feira.

Em Braga, Porto e Viana do Castelo, o IPMA alerta para os valores elevados da temperatura máxima “em especial no interior do distrito”.

O IPMA prevê para os próximos dias no continente tempo quente com valores superiores à normal climatológica desta altura do ano.

Últimas do País

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja para quinta-feira para os distritos do norte e centro de Portugal devido à agitação marítima.
O advogado de José Sócrates, Pedro Delille, renunciou ao mandato de defensor do antigo primeiro-ministro no julgamento da Operação Marquês, tendo o tribunal ordenado a nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante.
A Polícia Judiciária e a Marinha Portuguesa intercetaram um semissubmersível venezuelano carregado com 1,7 toneladas de cocaína, em plena rota para a Península Ibérica. Quatro tripulantes foram detidos na megaoperação internacional 'El Dorado'.
Um homem foi detido pela GNR de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, para cumprimento de um ano e meio de prisão a que foi condenado na Roménia, ficando em prisão preventiva enquanto aguarda extradição.
O jovem de 19 anos suspeito de violar duas estudantes, entre julho e outubro, em Vila Real, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, informou hoje o Ministério Público.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) instaurou hoje um processo de esclarecimento sobre o transporte de um bebé em estado crítico desde o Hospital de Faro até ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, de ambulância.
O Sindicato Independente dos Médicos alertou hoje que a falta de integração total entre os sistemas informáticos do Hospital Amadora-Sintra e dos cuidados de saúde primários dificulta o acesso completo aos dados clínicos, podendo comprometer a segurança dos doentes.
A GNR deteve, na sexta-feira, em Vila Nova de Gaia e no Porto, oito suspeitos de tráfico e aprendeu mais de 4.700 doses de droga, cerca de 192 mil euros em numerário, armas e outro material, foi hoje anunciado.
Um homem, de 56 anos, foi detido e ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, por ser suspeito de abuso sexual da enteada, em São Miguel, nos Açores, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Um incêndio deflagrou na manhã de hoje, pelas 11:40, no Estabelecimento Prisional de Tires, concelho de Cascais, depois de uma reclusa ter incendiado o colchão e alguns pertences da sua cela, estando a situação normalizada, informaram os serviços prisionais.