PJ apreende encomendas do Extremo-Oriente com mais de 2.000 notas falsas

Oito encomendas oriundas do Extremo-Oriente com mais de 2.000 notas falsas foram apreendidas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma operação com o apoio da Europol, anunciou hoje a força policial portuguesa.

© D.R

De acordo com a PJ, o montante apreendido em Portugal ascende a um total de 35.235 euros e 8.000 ienes do Japão (cerca de 45 euros).

A operação “Decoy II” decorreu entre outubro de 2024 e maio de 2025, foi liderada por Portugal, Espanha e Áustria e contou com a participação de autoridades de 18 países.

No total, a ação impediu a distribuição através dos serviços postais europeus de mais de 66 milhões de euros em dinheiro falso.

“Globalmente, foram apreendidas perto de três centenas de encomendas contendo moeda falsa e mais de 990.000 artigos de contrafação, incluindo notas e moedas de valor superior a 280.000 euros, 679.000 dólares americanos [cerca de 583.000 euros] e 12.000 libras esterlinas [quase 14.000 euros]”, precisa, em comunicado, a PJ.

Últimas do País

O homem que ficou ferido com gravidade num incêndio no Sabugal, na terça-feira, e que foi transferido para o Hospital de São João, no Porto, possui 75% da área corporal queimada e apresenta um quadro grave, revelou hoje fonte hospitalar.
Oito encomendas oriundas do Extremo-Oriente com mais de 2.000 notas falsas foram apreendidas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma operação com o apoio da Europol, anunciou hoje a força policial portuguesa.
O presidente da Câmara do Fundão disse hoje que a falta de recursos no terreno pode vir a comprometer em muito o combate ao fogo que lavra no concelho, caso nada se altere até ao final da manhã.
Quase 2.800 operacionais combatiam pelas 04:30 de hoje os cinco incêndios ativos mais preocupantes em Portugal continental, com o fogo de Arganil a mobilizar o maior número de meios, de acordo com a Proteção Civil.
Um homem de 75 anos morreu na terça-feira à noite atropelado pela máquina de rasto que operava no combate ao incêndio em Mirandela, no distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da proteção civil.
Município da Covilhã lançou um "alerta de precaução" para as localidades de Coutada, Peso, Vales do Rio, Taliscas, Ourondinho, Unhais da Serra, Dominguizo e Tortosendo.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) alertou hoje para mensagens fraudulentas de alegadas dívidas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) enviadas por 'Whatsapp' por remetentes identificados como 'SNS24'.
O incêndio que afeta o Fundão, no distrito de Castelo Branco, continua com vários pontos críticos e uma situação "muito instável", afirmou o presidente do município, que lamentou a falta de meios no terreno.
Uma mulher de 61 anos foi detida pela suspeita de ter ateado na segunda-feira um incêndio em área florestal, em Vila Real, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Mais de 80 concelhos do interior norte e centro e Algarve continuam hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).