“Prefiro perder votos a perder princípios”, afirma Ventura

André Ventura voltou a marcar território e deixou o aviso: não abdica de princípios para conquistar eleitorado. Em Ourém, o líder do CHEGA afirmou-se como o único candidato capaz de liderar a direita sem cedências.

© Folha Nacional

Em Ourém, André Ventura voltou a afirmar-se como o único candidato capaz de liderar todo o espaço da direita, assumindo que não abdica de princípios para conquistar votos. O líder do CHEGA traçou um paralelo com Freitas do Amaral em 1986, mas marcou distância: “Prefiro manter os princípios, mesmo que isso custe votos”, afirmou.

Comentando as sondagens, Ventura disse querer alargar o apoio para lá do eleitorado do CHEGA, apontando aos eleitores da AD que não se revêem na candidatura de Marques Mendes. Ainda assim, evitou eleger um adversário direto, garantindo que “o maior adversário” é ele próprio.

O candidato presidencial aproveitou a ação de campanha para atacar Henrique Gouveia e Melo, criticando as ligações a figuras como Isaltino Morais e Rui Rio, e não resistiu a uma ironia: “O barco dele vai por baixo, o meu vai por cima”.

Questionado sobre a campanha, Ventura prometeu total transparência, garantindo que todos os donativos serão divulgados publicamente e desafiando os restantes candidatos a fazer o mesmo.

Últimas de Política Nacional

O Conselho de Estado vai reunir-se hoje, no Palácio de Belém, para analisar a situação internacional e em particular na Ucrânia, tema que motivou a convocatória do Presidente da República, ao qual entretanto juntou a Venezuela.
Depois de três mortes em 24 horas à espera de socorro, Pedro Pinto acusou o Governo de incompetência e de conduzir o SNS para um colapso sem precedentes.
O presidente da Câmara de Albufeira, Rui Cristina (CHEGA), ordenou a suspensão imediata de dois dirigentes municipais na sequência de denúncias graves de assédio moral e ameaças feitas por trabalhadoras da autarquia.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quinta-feira buscas na Câmara Municipal de Setúbal. A presidente da autarquia, Dores Meira, deverá ser constituída arguida num inquérito relacionado com o recebimento de ajudas de custo, apesar de dispor de viatura oficial.
André Ventura voltou a marcar território e deixou o aviso: não abdica de princípios para conquistar eleitorado. Em Ourém, o líder do CHEGA afirmou-se como o único candidato capaz de liderar a direita sem cedências.
O candidato presidencial e líder do CHEGA voltou hoje a afirmar que vai divulgar a lista de donativos da sua candidatura, para que tudo fique “clarinho como a água”, algo que já tinha prometido a 20 de dezembro.
Os requerimentos, apresentados pelo CHEGA, JPP e PS, foram aprovados hoje por unanimidade na Comissão de Infraestruturas, Mobilidade e Habitação (CIMH).
O candidato presidencial e líder do CHEGA, André Ventura, acusou hoje Luís Marques Mendes de criar "fumaça" sobre o Orçamento do Estado para 2027 por estar "desesperado" e a "descer nas sondagens".
O candidato presidencial André Ventura considerou hoje que o Presidente da República tem legitimidade para dizer ao Governo "para onde é que tem de ir" em diferentes políticas e áreas da sociedade.
O candidato presidencial e líder do CHEGA acusou o primeiro-ministro e presidente do PSD de querer uma "marioneta" em Belém ao apelar ao voto em Marques Mendes e de estar "com medo" da sua candidatura.