Segundo o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), a vítima mortal tem 37 anos e o ferido, cujo estado era desconhecido, 40 anos.
Fonte da PSP adiantou que o trabalhador morreu eletrocutado e ambos trabalharam para a empresa Canas, que está a prestar serviço às E-Redes na reposição de estruturas elétricas na sequência do mau tempo.
Fonte oficial da E-Redes, a principal operadora da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão, confirmou que as vítimas, um morto e um ferido grave, são funcionários da empresa Canas que participaram do serviço da operadora.
O alerta para o acidente de trabalho, na Zona Industrial da Cova das Faias, chegou às autoridades às 09h58, através do número nacional de emergência, revelou o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, tendo acorrido aos meios locais da PSP, bombeiros Sapadores e Voluntários de Leiria, Instituto Nacional de Emergência Médica e E-Redes.