Colisão entre dois autocarros em Nova Iorque causa 80 feridos

©D.R.

Dois autocarros, incluindo um turístico, chocaram na quinta-feira à noite no bairro nova-iorquino de Manhattan, causando mais de 80 feridos, 18 dos quais foram hospitalizados, mas sem risco de vida, disseram os bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 19:00 (00:00 de hoje em Lisboa), perto do parque Gramercy, disse o vice-chefe dos bombeiros de Nova Iorque, Kevin Murphy.

Imagens publicadas pelos bombeiros na rede social Twitter mostram um autocarro de turismo de dois andares a bater na traseira de outro autocarro operado pela cidade.

“Ambos os autocarros pareciam estar cheios”, disse o subchefe do serviço de emergência médica dos bombeiros, Paul Hopper.

“Transportámos 18 pacientes” para o hospital, indicou, acrescentando que não havia feridos em risco de vida.

Outros 63 passageiros dos dois veículos receberam assistência médica no local, disse Hopper.

“Muitos dos ferimentos são apenas cortes, contusões, arranhões, algumas suspeitas de fraturas, alguns ferimentos na cabeça e no pescoço também”, disse.

Os bombeiros tiveram de utilizar cordas e escadas para retirar os passageiros do autocarro de dois andares, uma vez que uma das portas ficou danificada, de acordo com Murphy, que se escusou a apontar uma causa para a colisão.

Últimas do Mundo

O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de Chicago, foi hoje eleito papa pelos 133 cardeais reunidos em Roma e assumiu o nome de Leão XIV.
Fumo negro saiu hoje da chaminé do Vaticano às 21:01 (20:01 em Lisboa) para indicar que os 133 cardeais eleitores, reunidos em conclave desde as 15:30 (16:30), não chegaram a consenso sobre o próximo papa.
Quinze dos 133 cardeais que vão estar a partir de hoje reunidos em conclave, em Roma, para eleger o sucessor do Papa Francisco, já estiveram no Santuário de Fátima a presidir a grandes peregrinações.
O primeiro sinal de fumo do conclave papal deverá sair da Capela Sistina a partir das 19:00 de quarta-feira (18:00 hora de Portugal continental), anunciou hoje o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Os jovens do Reino Unido entre 11 e 19 anos com problemas de saúde mental declararam passar mais tempo nas redes sociais do que os que não têm problemas, segundo um estudo divulgado hoje na revista Nature Human Behavior.
O número de reclusos na União Europeia (UE) teve, em 2023, um aumento anual de 3,2%, com a taxa de ocupação média das prisões abaixo de 100%, divulgou hoje o Eurostat.
O tráfego aéreo de passageiros na Europa avançou 4,3% no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2024 e já está 3,2% acima dos níveis pré-pandemia, anunciou hoje a divisão europeia do Airports Council International (ACI Europe).
As autoridades espanholas detetaram uma terceira perda de geração de eletricidade no sul do país 19 segundos antes do apagão da semana passada, revelou hoje a ministra com a tutela da energia, Sara Aagasen.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro anunciou que terá alta hospitalar hoje, depois de três semanas internado após uma operação para desobstruir o intestino.
Várias pessoas ficaram feridas depois de um carro ter abalroado hoje uma multidão em Estugarda, no sudoeste da Alemanha, indicaram os serviços de emergência locais.