Colisão entre dois autocarros em Nova Iorque causa 80 feridos

©D.R.

Dois autocarros, incluindo um turístico, chocaram na quinta-feira à noite no bairro nova-iorquino de Manhattan, causando mais de 80 feridos, 18 dos quais foram hospitalizados, mas sem risco de vida, disseram os bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 19:00 (00:00 de hoje em Lisboa), perto do parque Gramercy, disse o vice-chefe dos bombeiros de Nova Iorque, Kevin Murphy.

Imagens publicadas pelos bombeiros na rede social Twitter mostram um autocarro de turismo de dois andares a bater na traseira de outro autocarro operado pela cidade.

“Ambos os autocarros pareciam estar cheios”, disse o subchefe do serviço de emergência médica dos bombeiros, Paul Hopper.

“Transportámos 18 pacientes” para o hospital, indicou, acrescentando que não havia feridos em risco de vida.

Outros 63 passageiros dos dois veículos receberam assistência médica no local, disse Hopper.

“Muitos dos ferimentos são apenas cortes, contusões, arranhões, algumas suspeitas de fraturas, alguns ferimentos na cabeça e no pescoço também”, disse.

Os bombeiros tiveram de utilizar cordas e escadas para retirar os passageiros do autocarro de dois andares, uma vez que uma das portas ficou danificada, de acordo com Murphy, que se escusou a apontar uma causa para a colisão.

Últimas do Mundo

Doze pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas por um homem armado que entrou num bar da cidade de Cetinje, no sul do Montenegro, disse hoje a procuradora Andrijana Nastic em novo balanço.
A empregada de limpeza de um hospital de Datong, no noroeste da China, é acusada de organizar a venda de recém-nascidos, com a colaboração de um médico, informou hoje a imprensa estatal.
O número de mortos no ataque em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América, subiu para 15, segundo um novo balanço do FBI.
A chuva intensa que se tem sentido no Reino Unido provocou inundações em algumas zonas do país, com particular incidência na área de Manchester, no noroeste de Inglaterra.
O suspeito do ataque com um camião em Nova Orleães, que fez pelo menos 10 mortos, morreu após um tiroteio com a polícia, segundo a informação de autoridades policiais à Associated Press (AP).
A presidente da Câmara (Mayor) de Nova Orleães, LaToya Cantrell, considerou hoje que foi um "ataque terrorista" o atropelamento mortal desta madrugada na cidade e que matou pelo menos 10 pessoas.
Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram hoje feridas depois de um veículo se ter dirigido contra uma multidão na Bourbon Street, em Nova Orleães, de acordo com a agência de emergências da cidade norte-americana.
Quase 37 mil migrantes irregulares chegaram ao Reino Unido em 2024, atravessando o Canal da Mancha em barcaças frágeis, o que representa mais 25% do que no ano anterior, segundo dados do Governo britânico hoje divulgados.
A gigante estatal russa Gazprom vai cortar o fornecimento de gás à Europa através da Ucrânia já na quarta-feira, confirmou hoje o regulador nacional do setor, tornando quase certo um aumento dos preços atuais.
O terceiro protesto desde as cheias em Valência, no final de outubro, arrancou hoje à tarde no centro daquela cidade espanhola, convocado por mais de 60 organizações que exigem a demissão do presidente do governo regional, Carlos Mázon.