Veículo entra em café, atropela cinco pessoas e provoca seis feridos em Monforte

Um veículo entrou alegadamente de forma intencional num café em Monforte (Portalegre), na segunda-feira à noite, tendo atropelado cinco pessoas e provocado seis feridos, um grave, disseram hoje fontes da GNR e da Proteção Civil.

©D.R.

 

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 21:44 de segunda-feira.

Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assistidas no local e um ferido grave e um ligeiro foram transportados para o hospital de Portalegre, adiantou a fonte do comando sub-regional.

O ferido grave é o condutor do veículo, de 38 anos, segundo a GNR.

“Há suspeitas de que o condutor entrou com o veículo ligeiro de passageiros no estabelecimento de forma intencional”, tendo destruído parcialmente o café, e atropelado cinco pessoas que se encontravam no interior, acrescentou a fonte da Guarda.

Devido a estas suspeitas, a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar a ocorrência, adiantou.

“O veículo partiu a porta de entrada e a montra do café e provocou outros danos no interior do estabelecimento”, tendo depois embatido noutro veículo que se encontrava estacionado, de acordo com a fonte da GNR.

O incidente levou a que fossem mobilizados para o local 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros de Monforte e de Arronches e da GNR.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo tinha inicialmente dito que o atropelamento tinha acontecido na Estrada Nacional 369 em Monforte.

Últimas do País

Cerca de 63 mil casos de herpes zóster foram diagnosticados num ano, uma doença que leva ao internamento de uma pessoa a cada dois dias e que custa anualmente ao país mais de 10 milhões de euros.
Centenas de bombeiros sapadores de várias regiões do país estão concentrados em Lisboa para exigir a valorização da carreira, que dizem não ser revista há mais de 20 anos, e o aumento de subsídios como o de risco.
A Associação Apícola de Entre Minho e Lima (APIMIL) apelou hoje às autoridades nacionais que tomem "ações concretas e bem dirigidas" contra a ameaça de invasão de uma nova vespa, mais perigosa do que a asiática.
Entre janeiro e setembro deste ano 344 mulheres foram violadas em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Polícia Judiciária (PJ).
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00h00 de domingo e as 07h00 de hoje 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.
Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP hoje em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.
A investigadora Manuel Manuel Mota considera curto o aumento de 3% no orçamento para a ciência e pede mais ambição no investimento, para se acabar com o “crónico subfinanciamento” e a precariedade “de uma vez por todas”.
Redação, 23 nov 2024 (Lusa) – A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) registou no primeiro semestre deste ano cerca de 15 mil crimes de violência doméstica, um aumento de 2% em relação ao período homólogo de 2023.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, acusou hoje o ministro da Educação, Ciência e Inovação de estar a manipular os números relativos aos alunos sem professores, comparando “alhos com bugalhos”.
Cinco mortos e dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre dois automóveis ocorrida hoje no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Beja, disse à Lusa fonte da Proteção Civil, indicando que a estrada está cortada.