Cristiano Ronaldo orgulhoso de recorde e com vontade de vencer Europeu

O internacional português Cristiano Ronaldo considera um orgulho poder ser o primeiro futebolista da história a estar em seis fases finais do Europeu, competição em que o que mais quer é ganhar.

©facebook de CR7

“É um orgulho, sabendo que sou ou que serei o primeiro jogador da história a fazer seis europeus. Deixa-me feliz porque isso demonstra a longevidade que eu tenho no futebol. É só mais um capítulo daquilo que o Cristiano Ronaldo tem feito no futebol”, disse o jogador, em declarações à UEFA.

A três dias do início da 17.ª edição do Europeu, que decorrerá na Alemanha até 14 de julho, o ‘capitão’ da seleção portuguesa admitiu a felicidade e privilégio de poder continuar a representar Portugal ao mais alto nível.

“Sinto-me feliz, sinto-me privilegiado por estar na seleção e poder ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. E aquilo que eu mais quero é poder ganhar [o Euro2024], isso é o nosso foco principal”, acrescentou.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo admite que a idade tem outro peso, mas que a solução está na capacidade de adaptação.

“Com a idade, também há coisas em que não éramos tão bons. Vamos perdendo algumas habilidades e vamos tentar adaptarmo-nos. Se um jogador quer ter longevidade, tem que ter um poder de adaptação muito grande e tem que ter algumas características para essa adaptação, foi isso que tentei fazer”, revelou.

O jogador, considerado por cinco vezes o melhor do mundo, explicou a razão pela qual continua ao mais alto nível.

“Acho que ano após ano vamos tentando melhorar sempre em algum aspeto. Há sempre coisas para melhor. Sou um jogador completo, mas há sempre coisas a poder aperfeiçoar. (…) Não é coincidência que estou há 20 anos ao mais alto nível. Manter essa ‘performance’ é muito difícil, só com muita dedicação e trabalho é que conseguimos alcançar esses dados”, garantiu.

No Euro2024, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversários a República Checa, na próxima terça-feira, a Turquia, em 22 de junho, e a Geórgia, em 26.

Últimas de Desporto

Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O português Miguel Oliveira (Yamaha) terminou hoje em 19.º os treinos cronometrados para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 13.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade, após sofrer uma queda que obrigou à suspensão dos trabalhos.
Portugal garantiu hoje o apuramento para fase final do Campeonato da Europa de voleibol feminino de 2026, depois de vencer a Geórgia, por 3-0, no último jogo da fase de qualificação.
Os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos conquistaram hoje a medalha de ouro na competição de trampolim sincronizado dos Jogos Mundiais, a decorrerem em Chengdu, na China, assegurando a primeira subida ao pódio da Equipa Portugal.
O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, 13.ª ronda da temporada, e reforçou o comando do campeonato.