PJ detém dois estrangeiros suspeitos de produzirem drogas em estufa no centro do país

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito dois cidadãos estrangeiros suspeitos de produzirem drogas de origem vegetal na zona centro do país e de as exportarem por correio para diferentes partes do mundo, anunciou hoje a PJ.

© Facebook da PJ

 

Em comunicado, a PJ esclarece que no decorrer da operação “Magic Mail”, realizada nos últimos dias na região centro do país pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, foram detidos um homem e uma mulher, de 30 e 35 anos, respetivamente.

No âmbito da ação, a PJ desmantelou uma estufa de “consideráveis dimensões”, onde eram produzidos estupefacientes, e um laboratório usado no processamento das drogas ali produzidas, nomeadamente, secagem, desidratação, acondicionamento e embalamento.

Da operação resultou a apreensão de cerca de 40 quilogramas de canábis, 700 gramas de MDMA, cinco quilogramas de cogumelos alucinogénios, catos peyote, centenas de micro selos de LSD e outras substâncias que estão a ser analisadas no Laboratório de Polícia Científica da PJ.

Além dos estupefacientes, foram também apreendidas viaturas, dinheiro e outros equipamentos que eram usados na produção e processamento da droga.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, que prossegue na segunda-feira com vista a aplicação das medidas de coação.

O inquérito-crime é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, e as investigações vão prosseguir, acrescenta a PJ.

Últimas do País

O descarrilamento do elevador da Glória, em Lisboa, provocou 15 vítimas mortais, segundo o INEM.
Os crimes cometidos por grupos organizados de pessoas que se dedicam a roubos, tráfico de droga e cibercrime quase que triplicaram em 2024 comparativamente a 2023 na área da Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P), segundo um relatório hoje divulgado.
O ano de 2025 é o terceiro pior de sempre em termos de área ardida até 31 de agosto, indica o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), avançando que 17% dos grandes incêndios começaram à noite.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou hoje, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, avançado que estão meios no local.
O Ministério Público (MP) pediu hoje uma pena de prisão de 12 anos para o homem acusado pelo homicídio do senhorio em Albufeira, no Algarve, em 2024, argumentando a defesa que a morte foi acidental.
Os seis detidos em Espanha numa operação de combate ao tráfico de pessoas foram extraditados para Portugal em agosto, tendo três deles sido colocados em prisão preventiva e um em prisão domiciliária, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A gripe das aves foi detetada numa exploração de patos de engorda, em Benavente, distrito de Santarém, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), precisando que os animais foram abatidos.
O Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) enfrenta uma grave falta de recursos humanos, denunciada pelos sindicatos ao Correio da Manhã.
O líder de uma rede internacional de tráfico de droga recebia uma pensão da Segurança Social, apesar de viver com um património avaliado em cerca de 250 mil euros. A revelação foi feita pelo Executive Digest.
Pelo menos 16 pessoas ficaram esta quarta-feira desalojadas devido à queda da fachada lateral de um prédio antigo vizinho, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, segundo os Sapadores Bombeiros.