Prisão preventiva para suspeito de roubo em Ponta Delgada

Um homem ficou em prisão preventiva por estar indiciado da prática de "vários crimes de roubo, ofensas à integridade física e de coação", nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, foi hoje revelado.

©D.R.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, a detenção do supeito, de 55 anos, surgiu na sequência de uma queixa por parte da vítima, do sexo masculino.

Sobre o detido recaem “suspeitas da prática de outros crimes de roubo, de ofensas à integridade física e de coação”, que a PSP presume terem ocorrido nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Em comunicado, a PSP acrescenta que o suspeito foi detido, “fora de flagrante delito”, por ordem da autoridade policial, prevenindo “a ocorrência de novos crimes”.

A polícia adianta que o arguido tem “vários antecedentes criminais” e sublinha a importância da “rápida intervenção” efetuada pela investigação criminal da PSP, que permitiu a detenção e a consequente aplicação da medida de coação de prisão preventiva “a um arguido extremamente agressivo e violento”, que praticou “vários crimes na cidade de Ponta Delgada”, nos últimos meses.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o suspeito vai aguardar as restantes fases deste processo “sujeito à medida de coação mais gravosa — prisão preventiva”, adianta a PSP.

Últimas do País

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) detetou, num auditoria, insuficiências em algumas entidades que, em 2024, integravam o Ministério das Finanças, no cumprimento de obrigações previstas no Regime Geral de Prevenção da Corrupção, anunciou.
Vinte elementos da PSP, GNR e Agência para a Integração, Migrações e Asilo participam esta semana no primeiro curso de retorno de migrantes da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex, anunciou hoje o Sistema de Segurança Interna.
A Câmara de Alandroal, no distrito de Évora, foi alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ), na sequência de uma denúncia anónima sobre a aquisição de um lote de terreno, revelou hoje o município.
A Polícia Judiciária deteve um jovem de 22 anos, indiciado pela criação de ferramentas informáticas de inteligência artificial com objetivos ilícitos e que está esta tarde a ser ouvido em tribunal para aplicação de medidas de coação.
O julgamento da Operação Marquês vai decorrer no Campus de Justiça (Lisboa), confirmou hoje a comarca de Lisboa, colocando fim à dúvida se seria necessário recorrer a um espaço de maior dimensão ou eventualmente realizar obras no Tribunal de Monsanto.
A Associação Nacional de Oficiais da GNR (ANOG) defendeu hoje que a Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana deveria passar a investigar os crimes de corrupção, deixando de ser uma matéria exclusiva da Polícia Judiciária.
O tribunal de Viana do Castelo condenou hoje um explicador a nove anos de prisão efetiva por 60 crimes de abuso sexual de um menor.
Um homem, de 50 anos, ficou em prisão preventiva por ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor, de 13 anos, com quem coabitava no concelho de Sintra, divulgou a Polícia Judiciária (PJ).
A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco pessoas suspeitas de integrar um grupo organizado que operava no Algarve e defraudou cerca de um milhão de euros com créditos ou importação de veículos, revelou hoje a corporação policial.
A PSP e a GNR vão ser reforçadas com ‘tasers’, recebendo cada força de segurança 500 destes equipamentos não letais, anunciou hoje o secretário de Estado da Administração Interna.