Vasco Vilaça segundo na prova de Yokohama do Mundial de triatlo

O triatleta português Vasco Vilaça foi hoje medalha de prata em Yokohama, Japão, segunda prova do Campeonato do Mundo, sendo apenas superado pelo australiano Matthew Hauser.

© D.R.

Vilaça cumpriu o percurso em 1:41.14 horas, mais seis segundos do que o vencedor, numa prova em que o outro português presente, Ricardo Batista, cortou a meta no sétimo posto, a 1.04 minutos de Hauser.

Na prova feminina, Maria Tomé concluiu a prova no 10.º posto, em 1:52.42 horas, mais 1.18 minutos do que a vencedora, a luxemburguesa Jeanne Lehair.

Numa corrida muito disputada, Hauser assegurou o triunfo já na parte final, numa altura em que Vasco Vilaça liderava e parecia caminhar rumo à vitória, mas já não teve capacidade para responder ao forte ataque do australiano, que, no ano passado, tinha sido ‘vice’ nesta prova.

Com mais este segundo lugar, Vilaça mantém o bom início de temporada, depois de já ter sido terceiro na ronda inaugural do Campeonato do Mundo, disputada em Abu Dhabi, em 15 de fevereiro, sendo agora segundo classificado do ranking, com 1.566,72 pontos, apenas superado por Hauser, que lidera com 1.693,75.

Após o seu sétimo lugar, Ricardo Batista surge na quarta posição do ranking, com 1.134,29, enquanto Maria Tomé, que efetuou o seu primeiro evento, é 16.ª na classificação feminina, com 495,76.

Últimas de Desporto

O Presidente da República anunciou hoje que vai condecorar com a Ordem do Mérito os jogadores da seleção nacional de futebol de sub-17 que conquistaram o campeonato mundial, numa cerimónia marcada para 02 de janeiro.
Portugal conquistou hoje o título mundial de futebol de sub-17, pela primeira vez, ao vencer a Áustria, por 1-0, em Doha, na final do Campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa de futebol assegurou hoje a nona presença num Campeonato do Mundo, ao golear por 9-1 a Arménia, na sexta e última jornada do Grupo F da qualificação europeia, no Estádio do Dragão, no Porto.
A Assembleia Geral (AG) do Benfica para discussão e votação do Relatório e Contas da temporada 2024/25 foi suspensa devido a incidentes no interior do pavilhão quando o antigo presidente e candidato às eleições Luís Filipe Vieira ia discursar.
Dupla portuguesa ficou em segundo lugar em Milão, naquela que foi a terceira medalha para Portugal nos Mundiais de Canoagem que decorrem em Itália. João Ribeiro e Messias Baptista falharam ouro por meros 16 centésimos de segundo.
O tenista português Nuno Borges regressa a Nova Iorque para repetir a presença nos oitavos de final do Open dos Estados Unidos, um ‘major’ que considera “muito especial” e que começou a visitar como representante universitário no ‘kids day’.
O canoísta Fernando Pimenta apurou-se hoje para a final dos olímpicos K1 1.000 dos Mundiais de Milão, com o segundo melhor tempo numa meia-final que juntou as principais estrelas da modalidade.
A seleção portuguesa de canoagem tem hoje a primeira possibilidade de conquistar uma medalha nos Mundiais de Milão, destacando-se a embarcação de K4 500 metros masculino, atual campeão da Europa.
A seleção portuguesa de canoagem estreia-se hoje nos Mundiais de Milão com a responsabilidade de defender dois títulos alcançados em 2023, o de K1 1.000 metros e o de K2 500.
Os incidentes em espetáculos desportivos durante a época 2024/25 registaram uma redução global de 23% face à anterior, de acordo com os dados nacionais divulgados hoje pela Polícia de Segurança Pública (PSP).