Avaliação bancária na habitação sobe 16,9% para 1.866 euros/m2 em abril

O valor mediano de avaliação bancária na habitação fixou-se em 1.866 euros por metro quadrado em abril, numa subida de 16,9% face ao mesmo mês do ano passado e mais 19 euros (1,0%) que em março.

© D.R.

Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a subida homóloga mais expressiva registou-se na Região Autónoma da Madeira (22,0%), não tendo ocorrido qualquer descida.

Em abril, foram efetuadas cerca de 35.800 avaliações bancárias, o que representa uma descida de 2,3% face ao mês anterior e um aumento de 12,2% em termos homólogos.

Últimas de Economia

A Euribor desceu hoje a três e a seis e estabilizou a 12 meses em relação a terça-feira, nos dois prazos mais curtos para novos mínimos desde dezembro e outubro de 2022, respetivamente.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação fixou-se em 1.866 euros por metro quadrado em abril, numa subida de 16,9% face ao mesmo mês do ano passado e mais 19 euros (1,0%) que em março.
A Euribor desceu hoje a três, a seis e a 12 meses em relação a segunda-feira, nos dois prazos mais curtos para novos mínimos desde dezembro e outubro de 2022, respetivamente.
O apagão elétrico de 28 de abril poderá ter custado 2.000 milhões de euros às empresas nacionais, com 99% das sociedades que participaram num inquérito da Associação Industrial Portuguesa (AIP) a dizerem ter sido afetadas.
A Mota-Engil celebrou um novo contrato no Brasil, com a Petrobras, para serviços de manutenção, construção e montagem em plataformas de petróleo 'offshore', por cerca de 250 milhões de euros, adiantou, em comunicado ao mercado.
O ouro detido pelo Banco de Portugal (BdP) valia 31 mil milhões de euros no final de 2024, mais 34% do que em 2023, segundo o Relatório de Implementação da Política Monetária de 2024 hoje divulgado.
A Sonae anunciou hoje um acordo para a venda das marcas de moda MO e Zippy à atual equipa de gestão, com o grupo a encaixar 20 milhões de euros com a operação, segundo um comunicado.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje em alta, com o índice PSI a valorizar 0,57% para 7.372,78 pontos, com as ações dos CTT a liderarem os ganhos, subindo 2,51%.
O presidente executivo do Millennium BCP admitiu hoje disponibilidade para analisar uma compra do Novo Banco caso os acionistas optem pela venda direta e não pela entrada em bolsa, mas sublinhou que plano do seu banco é crescer organicamente.
O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB) criticou hoje a excessiva regulação sobre a banca, enquanto a vice-governadora do Banco de Portugal considerou que a regulação fortaleceu os bancos e não impede os lucros.