Pediatra Ana Isabel Lopes é a nova diretora clínica do Hospital de Santa Maria

A pediatra Ana Isabel Fonseca Lopes vai substituir o até aqui diretor clínico do Hospital de Santa Maria, Rui Tato Marinho, uma designação que foi aprovada na última reunião de Conselho de ministros.

© D.R.

Segundo a informação a que a Lusa teve acesso, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Santa Maria informou na quinta-feira os diretores de serviço e as chefias na nomeação da nova diretora clínica dos cuidados de saúde hospitalares e hoje comunicou internamente a toda a instituição.

Ana Isabel Lopes assume as funções a partir de hoje.

Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde concluiu também o doutoramento e dirigiu a Clínica Universitária de Pediatria, Ana Isabel Lopes especializou-se em Pediatria no Hospital de Santa Maria e no John Radcliffe Hospital, Oxford, com sub-especialização na área da Gastrenterologia Pediátrica.

A especialista dirigiu nos últimos anos o Departamento de Pediatria da ULS Santa Maria, além de ter desempenhado diversos cargos em sociedades científicas e funções clínicas e académicas a nível interno.

Na informação interna, o Conselho de Administração da ULS de Santa Maria agradece a Rui Tato Marinho pelos serviços prestados à instituição durante o seu mandato enquanto diretor clínico.

Esta nomeação culmina um processo de substituição que se iniciou ainda antes do verão.

Últimas do País

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou entre as 20:00 de terça-feira e as 08:00 de hoje cerca de 23 mil raios, associados à aproximação e passagem de uma depressão frontal.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje ter localizado três menores dados como desaparecidos na Alemanha após intercetar uma viatura que circulava com matrículas falsas no concelho de Pombal e cujo condutor foi detido.
A Proteção Civil desafia hoje a população portuguesa a realizar um exercício público de sensibilização para o risco sísmico, uma ação que dura um minuto e compreende a realização de três gestos: baixar, proteger e aguardar.
O Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa recebeu esta madrugada cerca de 50 pedidos de auxílio na cidade, em três horas, a maioria por causa de inundações provocadas pelo mau tempo.
Guardas prisionais detetaram na madrugada desta segunda-feira, numa camarata da cadeia de Alcoentre, um saco com 30 telemóveis, drogas, bebidas alcoólicas e uma corda, alegadamente deixado por intruso que penetrou no perímetro prisional, segundo fonte sindical.
O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) confirmou hoje que no segundo dia da greve parcial na CP serão novamente suprimidos dois comboios e denunciou que a empresa reduziu o número de carruagens para minimizar o impacto da paralisação.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a divulgação de IPTV 'pirata' em páginas do Governo português, na sequência de uma queixa apresentada pela GEDIPE, disse hoje à Lusa o seu diretor.
Um professor condenado por abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos numa escola de Matosinhos, distrito do Porto, vai poder voltar a dar aulas, segundo um acórdão do Tribunal da Relação do Porto (TRP) consultado pela Lusa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o risco de inundações, cheias e acidentes rodoviários devido às previsões de chuva e vento fortes, trovoada e agitação marítima a partir da tarde de hoje.
Três crianças foram encontradas pela PSP num edifício devoluto numa zona conotada com o consumo de droga, no Bairro Padre Cruz, em Lisboa, tendo sinalizado o caso à Comissão de Menores