PJ detém em Loures mulher procurada na Alemanha

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem, quinta-feira, a detenção, em Loures, de uma mulher de 32 anos procurada pelas autoridades alemãs no âmbito de um mandado de detenção europeu.

© Facebook da PJ

Em comunicado, a PJ revela que a operação foi conduzida pela Unidade de Informação Criminal, no cumprimento do pedido emitido pelas autoridades judiciais da Alemanha, e que a detida “é suspeita de envolvimento na prática de dois crimes de branqueamento de capitais”.
 
“A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve, na zona de Loures, uma cidadã nacional de 32 anos, acusada de envolvimento na prática de dois crimes de branqueamento”, lê-se na nota da PJ.
 
Os factos que motivaram o mandado de detenção remontam a entre agosto e outubro de 2021, em Hamburgo, na Alemanha.
De acordo com as autoridades, a mulher terá permitido que a sua conta bancária fosse utilizada para movimentar dezenas de milhares de euros provenientes de crimes contra o património, facilitando assim a lavagem do dinheiro.
 
“A conta bancária da suspeita terá sido utilizada para que dezenas de milhares de euros pudessem transitar para outras contas, decorrentes de práticas de crimes contra o património”, refere ainda o comunicado.
 
Segundo a PJ, a mulher poderá enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão pelos crimes de que é acusada.
 
Após ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, permanecendo detida até à conclusão do processo de extradição.
 
“A detida irá, ainda no corrente mês, ser extraditada para a Alemanha”, confirma a PJ, acrescentando que o processo está a cargo da Unidade de Cooperação Internacional.

Últimas do País

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de terem assaltado, à mão armada, um distribuidor de gás na Amadora.
Escolas encerradas com alguns professores e funcionários no interior e pais e alunos do lado de fora das grades foi um cenário repetido hoje em vários estabelecimentos de ensino lisboetas, dia de greve nacional.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem, quinta-feira, a detenção, em Loures, de uma mulher de 32 anos procurada pelas autoridades alemãs no âmbito de um mandado de detenção europeu.
A Polícia Judiciária deteve, na Figueira da Foz, um homem de 37 anos com dupla nacionalidade luso-francesa, condenado em França a três anos de prisão por crimes de burla.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse hoje que a greve destes profissionais está a afetar toda a atividade programada nos hospitais e centros de saúde, responsabilizando o Governo, que tem sido "totalmente intransigente" nas negociações.
A fundação britânica que atribui os prémios Booker e Booker Internacional vai criar uma versão do prémio para obras de literatura infantil, anunciou hoje aquela entidade.
Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e Açores vão atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, numa altura em que a União Europeia reacende o debate sobre a mudança da hora.
A antiga eurodeputada socialista Ana Gomes foi constituída arguida num processo-crime instaurado pela Solverde, depois de declarações suas sobre o sistema de regulação dos casinos em Portugal.
Dez distritos de Portugal continental vão estar no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Quase um milhão de pessoas esperavam por uma primeira consulta nos hospitais públicos no final de junho, mais de metade para além dos tempos máximos de resposta previstos, adiantou hoje a Entidade Reguladora da Saúde (ERS).