26 Abril, 2024

Mais uma sondagem, mais um crescimento: CHEGA é o partido que mais sobe

©Folha Nacional

A mais recente sondagem do ICS-ISCTE para o Expresso/SIC, revelada esta sexta-feira, mostra que o partido CHEGA, não só consolida a sua posição enquanto terceira força política nacional, como também é o partido que mais cresce nas intenções de voto.

O barómetro mostrou uma subida de 4 pontos percentuais para o partido CHEGA, mantendo-o assim como terceira força política com 13% das intenções de voto. Muito atrás do CHEGA está a CDU e o Bloco de esquerda com menos 7% intenções de voto comparativamente ao partido de André Ventura, estando ambos com 5%.

O PS continua a descer e, desta vez, perdeu 7 pontos percentuais, ficando assim com 30% das intenções de voto, a mesma percentagem, aliás, alcançada pelo PSD que regista uma subida de 1% face à sondagem anterior.

De frisar que estes resultados mostram que não será possível haver um governo de direita sem o CHEGA e que a Iniciativa Liberal, com os seus 4%, não seria necessária a uma maioria de direita, caso as eleições fossem hoje.

Abaixo do limiar de 5% das intenções de voto encontram-se a Iniciativa Liberal (4%), o PAN (2%), o CDS-PP (2%) e o Livre (1%).

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados