25 Abril, 2024

Trabalhadores dos Registos em greve criticam falta de diálogo do Governo

© Facebook/SindicatoNacionaldosRegistos/

O Sindicato Nacional dos Registos (SNR) convocou para hoje uma greve de 24 horas, acusando o Governo de falta de diálogo e de incumprimento da agenda negocial, assim como de não responder às reivindicações da classe.
Segundo o pré-aviso, estarão em greve das 00:00 às 24:00 de hoje os trabalhadores a exercer funções nos serviços do Instituto de Registos e Notariado, nomeadamente Serviços Centrais, Conservatórias, Espaços Registo, Lojas do Cidadão, IMT ou outros organismos, bem como nos Serviços Centrais e Externos da Direção-Regional da Administração da Justiça da Região Autónoma da Madeira.

Em causa, refere o SNR, estão os sucessivos adiamentos das reuniões negociais por parte do Ministério da Justiça, a falta de diálogo do governo e de resolução da questão dos vencimentos, nomeadamente em matéria de assimetrias salariais, atualização indiciária, abono para falhas e uniformização e distribuição de emolumentos pessoais.

A greve prende-se ainda, segundo o SNR, com a necessidade de revisão e atualização da Lei Orgânica no seio dos Registos e do Notariado e com a falta de abertura de concursos internos para “oficiais especialistas”, entre outros.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados